Louvo o Capitão-de-Mar-e-Guerra Joseph Ware Beadles, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as suas funções de Adido Naval junto da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, entre 19 de abril de 2012 a 19 de março de 2015.
Durante o desempenho das suas tarefas no nosso país, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Ware Beadles patenteou permanentemente elevado mérito e espírito de bem servir, com uma conduta irrepreensível, desenvolveu uma relevante ligação com a Marinha e o Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas. Graças a um excelente relacionamento, camaradagem e amizade, o apoio por si prestado foi sempre no sentido do incremento e fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países.
O muito elevado profissionalismo e extraordinário desempenho tiveram como pontos altos a colaboração na preparação da viagem do N.R.P. "Bérrio" à Base Naval de Rota e o apoio para o transporte de duas semirrígidas de Busca e Salvamento Marítimo para a República de S. Tomé e Príncipe em embarcação da U.S. Navy.
Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes, militares e pessoais, que creditam o Capitão-de-Mar-e-Guerra Ware Beadles, como sendo um Oficial de relevante valor, que pautou sempre a sua atuação por elevados dotes de carácter, em que se relevam a lealdade, espírito de sacrifício, abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados, sido considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.
19 de março de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.
208560172