Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 156/2015, de 24 de Abril

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 80/2015, Série II de 2015-04-24.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel William Griffin Hampton

Texto do documento

Louvor 156/2015

Louvo o Coronel William Griffin Hampton, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adido de Defesa e Aeronáutico junto da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, entre 27 de maio de 2011 a 19 de março de 2015.

Ao longo dos últimos quatro anos o Coronel Griffin Hampton desenvolveu junto das Forças Armadas Portuguesas atividade digna de referência, porquanto graças à sua natural simpatia e pragmatismo, num são ambiente de relacionamento bilateral, foi possível materializar excecionais resultados tanto ao nível do intercâmbio de experiências vividas como no campo da reciprocidade do apoio institucional tão típico de Países Aliados.

Merece particular destaque o seu inexcedível empenhamento no apoio às reuniões bilaterais tidas em território norte-americano, assim como o apoio à alienação dos F-16 e à modernização dos sistemas operativos das aeronaves C-130, P-3 e F-16; foi notório o seu desembaraço físico e intelectual, grande dinamismo e capacidade de iniciativa, que lhe permitiram antecipar e resolver, com a maior prontidão e eficácia, as mais diversificadas situações surgidas. Por tudo isto contribuiu decisivamente para um eficaz apoio às Forças Armadas Portuguesas e, por abrangência, ao país.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Coronel Griffin Hampton, como sendo um Oficial de relevante valor, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de dotes de caráter, em que se evidenciam a lealdade, espírito de sacrifício, abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados, sejam considerados relevantes e de elevado mérito, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.

19 de março de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208560253

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/641447.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda