O 774682, CaboMor Fuzileiro Marco António Amaro Guerreiro completou quarenta e três anos de serviço efetivo na Marinha, dos quais mais de vinte e oito anos foram dedicados, com abnegação, à Presidência da República.
No exercício do seu cargo como condutor militar na Casa Militar do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, evidenciou elevada competência técnica designadamente nas áreas da condução, manutenção e mecânica automóvel. Pautou sempre a sua atuação por um excecional sentido de dever e de serviço, orientando a sua conduta pelos mais nobres valores da lealdade, integridade e honra. A estes atributos acrescenta uma disciplina exemplar e dedicação ímpar, que fazem do CaboMor Marco Amaro Guerreiro um colaborador de competência e mérito assinalável.
Com uma atitude diligente, marcada por uma atuação colaborativa e notável capacidade de discernimento, demonstrou aptidão para antecipar necessidades, planear com rigor e assegurar a utilização eficiente dos meios que lhe eram confiados. Para além das responsabilidades específicas do seu cargo, participou de forma muito meritória em diversas atividades da Casa Militar, contribuindo de modo relevante para o cumprimento da sua missão.
O CaboMor Fuzileiro Marco António Amaro Guerreiro praticou consistentemente atos de esclarecido e excecional zelo merecendo justo louvor e, de igual modo, que os serviços por si prestados na Presidência da República, de que resultaram prestígio, honra e lustre para a instituição militar, sejam considerados como relevantes e distintos.
10 de dezembro de 2025.-O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
319947671