1-Nos termos do disposto na alínea b) do n.º 3 do artigo 4.º, no n.º 1 do artigo 8.º e no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto Lei 127/2010, de 30 de novembro, na sua redação atual, conjugado com o disposto no artigo 6.º do Decreto Lei 459/85, de 4 de novembro, na sua redação atual, designo, pelo período de três anos, em regime de comissão de serviço, Ângelo Miguel da Luz Pinto no cargo de conselheiro técnico na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas.
2-Para efeitos do disposto no n.º 4 do artigo 8.º do referido Decreto Lei 127/2010, de 30 de novembro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos a 1 de fevereiro de 2026.
30 de dezembro de 2025.-O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Artur dos Santos de Castro de Campos Rangel.
ANEXO
Nota curricular
Com 25 anos de experiência nas TIC no setor público e privado, Miguel Luz Pinto especializou-se em consultoria de transformação digital, telecomunicações, cloud, cibersegurança, infraestruturas críticas e inovação tecnológica. Destaca-se pela forte capacidade de comunicação, pelo desenvolvimento de portfólios e parcerias inovadoras, consultoria estratégica e liderança, tendo exercido funções como diretor e CEO de empresas tecnológicas em ecossistemas digitais. Formado em aeronáutica, concluiu formações executivas em Business Sales Performance pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e Programa Internacional de Negociação pela Harvard University, tendo desenvolvido processos de negociação estratégica com parceiros globais, assegurando acordos de relevante impacto empresarial.
319947238