Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 31515/2025/2, de 29 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação dos membros do Gabinete de Apoio à Presidência.

Texto do documento

Aviso 31515/2025/2

Designação dos membros do Gabinete de Apoio à Presidência

Nos termos da alínea c), do n.º 1, do artigo 42.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, constante do anexo I, da Lei 75/2013, de 12 de setembro, na atual redação e doravante designado por RJAL, o Presidente da Câmara Municipal pode constituir um Gabinete de Apoio à Presidência, composto por um chefe de gabinete e um adjunto ou secretário;

De acordo com o n.º 4, do artigo 43.º,do RJAL, os membros do gabinete de apoio à presidência são designados pelo Presidente da Câmara Municipal;

Pelo presente Despacho, eu, Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal de Sertã, designo, para o cargo de Chefe de Gabinete, do Gabinete de Apoio à Presidência, Samuel Dias Xavier, com efeitos ao dia 1 de dezembro de 2025;

Mais determino que com o presente despacho, a designação do Chefe de Gabinete efetuada no Despacho 03/2025, de 31 de outubro de 2025, cesse a 30 de novembro de 2025, iniciando funções o novo Chefe de Gabinete a 1 de dezembro de 2025;

Cumpra-se com o disposto no artigo 56, do Anexo I da Lei 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, conjugado com o artigo 159.º do Código do Procedimento Administrativo, dando ao presente despacho a devida publicidade.

25 de novembro de 2025.-O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Alberto de Miranda.

Síntese curricular Dados Pessoais:

Nome:

Samuel Dias Xavier Data de nascimento:

05 de julho de 2000.

Habilitações Académicas:

Licenciatura em Gestão Comercial, Universidade de Aveiro Frequência de Curso de Especialização em Excelência nas Organizações, Universidade de Aveiro Mestrado em Marketing e Comunicação Digital, Universidade de Aveiro Formação profissional:

Formação em comunicação, liderança, inovação e empreendedorismo, com experiências em contexto nacional e internacional, abrangendo ecossistemas de startups, redes de inovação, ciência, transferência de tecnologia,business angels e venture capital.

Percurso profissional:

Experiência enquanto Gestor de Projetos e Comunidades, designadamente no PCI · Creative Science Park e na Universidade de Aveiro, com funções ligadas ao empreendedorismo, comunicação estratégica e relacionamento com parceiros.

Experiência anterior em contextos empresariais, nas áreas da logística, negócios internacionais e apoio à gestão, designadamente Santander, Mercatus e Pecol Automotive.

Outras atividades desenvolvidas:

Presidente da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Sertã;

Dirigente e VicePresidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro;

Representante em diversos órgãos e comissões em contexto académico, como Conselho Pedagógico, Conselho de Departamento, entre outros;

Presidente da Assembleia de Freguesia do Carvalhal;

Membro da Assembleia Municipal da Sertã;

Membro da Assembleia Intermunicipal da CIM Beira Baixa.

319872455

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6394305.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda