Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 993/94, de 12 de Novembro

Partilhar:

Sumário

FIXA AS CONDICOES QUE PERMITEM A EMISSÃO DE LICENÇA DE INSTRUTOR DE CONDUÇAO AOS TITULARES DE LICENÇA VÁLIDA OU TÍTULO EQUIVALENTE EMITIDOS NOS RESTANTES ESTADOS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA.

Texto do documento

Portaria 993/94
de 12 de Novembro
O Decreto-Lei 137/94, de 23 de Maio, veio dar nova redacção ao artigo 20.º do Decreto-Lei 6/82, de 12 de Janeiro, por forma a permitir a emissão de licença de instrutor aos titulares de diplomas, carteiras profissionais, certificados ou títulos equivalentes emitidos nos restantes Estados membros da União Europeia, em condições a fixar por portaria do Ministro da Administração Interna.

Assim:
Manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 20.º do Decreto-Lei 6/82, de 12 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei 137/94, de 23 de Maio, o seguinte:

1.º Os titulares de licença válida ou título equivalente emitidos nos restantes Estados membros da União Europeia que, nos termos do disposto na alínea b) do n.º 2 do artigo 20.º do Decreto-Lei 6/82, de 12 de Janeiro, possuam capacidade adequada ao licenciamento para instrutor de condução automóvel podem requerer a emissão da respectiva licença nos serviços regionais da Direcção-Geral de Viação, dentro do prazo de validade do respectivo título.

2.º O requerimento deve ser instruído com os seguintes documentos:
a) Original ou fotocópia autenticada do título profissional;
b) Certificado de registo criminal;
c) Atestado de aptidão médico-sanitária;
d) Relatório de exame psicotécnico;
e) Documento emitido pela entidade formadora discriminativo de programa de formação ministrada, com indicação da sua duração total, bem como do número de horas de cada módulo;

f) Declaração da escola de condução em que prestou serviço ou declaração, sob compromisso de honra, relativa ao exercício da actividade por conta própria, comprovativa do período em que exerceu a actividade.

3.º A necessidade de apresentação da declaração prevista na alínea f) do número anterior entende-se reservada à comprovação de anterior exercício da profissão, quando for o caso, conforme previsto na parte final da alínea b) do n.º 2 do artigo 20.º do Decreto-Lei 6/82, de 12 de Janeiro.

4.º Sempre que se conclua, pela análise do processo, que não foram ministradas ao requerente algumas das matérias constantes do programa em vigor, a emissão da licença de instrutor será precedida de exame exclusivamente sobre essas matérias.

Ministério da Administração Interna.
Assinada em 11 de Outubro de 1994.
Pelo Ministro da Administração Interna, Carlos Alberto Silva de Almeida e Loureiro, Secretário de Estado da Administração Interna.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/62824.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-01-12 - Decreto-Lei 6/82 - Ministério da Habitação, Obras Públicas e Transportes - Direcção-Geral de Viação

    Regulamenta o ensino da condução de veículos automóveis.

  • Tem documento Em vigor 1994-05-23 - Decreto-Lei 137/94 - Ministério da Administração Interna

    ALTERA O DECRETO LEI 6/82, DE 12 DE JANEIRO QUE REGULAMENTA O ENSINO DA CONDUCAO DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS, DE FORMA A GARANTIR O DIREITO AO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE INSTRUTOR, EM PORTUGAL, AOS CIDADAOS COMUNITARIOS QUE TENHAM OBTIDO FORMAÇÃO PROFISSIONAL NESTA ÁREA OU QUE TENHAM EXERCIDO ESTA ACTIVIDADE PROFISSIONAL NOS RESTANTES ESTADOS MEMBROS.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda