Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9057/2025, de 1 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Exonera o licenciado Carlos Manuel Lourenço Rodrigues das funções de técnico especialista e designa-o para exercer as funções de adjunto do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas.

Texto do documento

Despacho 9057/2025

1-Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 11.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, na sua redação atual, exonero o licenciado Carlos Manuel Lourenço Rodrigues, das funções de técnico especialista do meu Gabinete para as quais havia sido designado pelo Despacho 7516/2025, de 9 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 127, de 4 de julho de 2025, e designo-o, ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do referido decretolei, para exercer as funções de adjunto, no âmbito das respetivas habilitações e qualificações profissionais, com efeitos a 6 de julho de 2025.

2-Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decretolei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3-Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

25 de julho de 2025.-O Secretário de Estado das Florestas, Rui Miguel Ladeira Pereira.

ANEXO

Nota curricular

Carlos Manuel Lourenço Rodrigues, nascido a 25 de janeiro de 1993, é licenciado em Engenharia do Ambiente e possui uma especialização tecnológica em Qualidade Ambiental, pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, onde frequenta o mestrado em Agroecologia.

Exerceu funções de técnico especialista no Gabinete do Secretário de Estado das Florestas, no XXIV e XXV Governo Constitucional, tendo assumido responsabilidades no apoio à conceção, articulação e acompanhamento estratégico das políticas públicas nos domínios da gestão florestal, transformação da paisagem, ordenamento e valorização do território.

Participou, ainda, na equipa técnica de coordenação do Plano de Intervenção para as FlorestasFlorestas 2050:

Futuro + Verde, contribuindo para a formulação estratégica de prioridades de política pública nos domínios da floresta e desenvolvimento rural.

Entre 2023 e 2024, dedicou-se em exclusividade à atividade agroflorestal nos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Alfândega da Fé e Mirandela.

Em 2022, desempenhou funções de técnico superior na Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das FlorestasICNF, na Divisão de Ordenamento do Território.

Entre 2019 e 2020, exerceu funções no Instituto Nacional de Estatística como técnico superior especialista, com responsabilidade na formação, coordenação e apoio técnicooperacional de equipas no âmbito do Recenseamento Agrícola 2019.

Entre 2018 e 2019, foi técnico de cadastro e georreferenciação na empresa Hidurbe Serviços, SA.

Iniciou a sua trajetória profissional como mediador de seguros na Companhia de Seguros Fidelidade, entre 2017 e 2018.

319361733

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6261747.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda