A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 273/94, de 15 de Outubro

Partilhar:

Sumário

TORNA PÚBLICO TER O MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DO REINO DOS PAÍSES BAIXOS, INFORMADO QUE A REPÚBLICA ESLOVACA E MEMBRO DA CONVENÇÃO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO INTERNACIONAL DAS SUCESSÕES, CONCLUIDA NA HAIA EM 2 DE OUTUBRO DE 1973 A PARTIR DE 1 DE JANEIRO DE 1993.

Texto do documento

Aviso 273/94
Por ordem superior se torna público que o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino dos Países Baixos informou que a República Eslovaca é membro da Convenção sobre a Administração Internacional das Sucessões, concluída na Haia em 2 de Outubro de 1973, a partir de 1 de Janeiro de 1993.

Assim, são os seguintes os Estados Contratantes da referida Convenção:
Portugal, República Checa e República Eslovaca.
A República Eslovaca mantém as declarações feitas pela República Socialista Checoslovaca aquando da sua ratificação.

Em conformidade com o artigo 44.º, a Convenção entra em vigor no 1.º dia do 3.º mês após o depósito do 3.º instrumento de ratificação, de aceitação ou da aprovação da Convenção.

Como a República Checa e a República Eslovaca são considerados Estados ratificantes e sendo, pois, três os Estados que ratificaram a Convenção, esta encontra-se já em vigor.

Quanto ao início da sua vigência, se os três Estados Contratantes concordaram com a data proposta pelo depositário, nos termos do artigo 44.º, alínea 1, como data de referência, a Convenção entrou em vigor em 1 de Julho de 1993 para Portugal, a República Checa e a República Eslovaca.

Portugal é Parte na Convenção, que foi aprovada para ratificação pelo Decreto 734/75, de 23 de Dezembro, conforme Diário do Governo, n.º 235, de 23 de Dezembro de 1975.

Departamento de Assuntos Jurídicos, 28 de Setembro de 1994. - O Director, José Maria Teixeira Leite Martins.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/62348.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-12-23 - Decreto 734/75 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Secretaria-Geral - Serviços Jurídicos e de Tratados

    Aprova para ratificação a Convenção sobre a Administração Internacional de Heranças.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda