A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1145/2025, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o 6306791, Cabo-Mor A Henrique José da Silva Pedrosa.

Texto do documento

Louvor 1145/2025

Louvo o 6306791, CaboMor A Henrique José da Silva Pedrosa, pelo elevado sentido de responsabilidade, abnegação e forma altamente competente como desempenha, desde março de 2022, as suas funções na Secretaria do Gabinete Nacional de Segurança (GNS), nas quais denotou elevadas qualidades profissionais e pessoais.

Mercê do seu notável espírito de sacrifício e enorme capacidade de trabalho, militar disciplinado, experiente, leal e de elevada capacidade de organização, demonstra sempre uma permanente disponibilidade para o serviço, nunca se poupando a esforços para o cumprimento das tarefas que lhe são cometidas, no âmbito das atribuições e responsabilidades inerentes à Secretaria do GNS, bem como no apoio incansável à gestão dos recursos humanos do GNS e do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

O CaboMor Henrique Pedrosa revela-se um elemento fundamental no apoio administrativo, assumindo de forma natural e com plena competência a liderança e a chefia da Secretaria, cargo este que normalmente é atribuído a um militar de categoria superior à sua. Resoluto no cumprimento das suas funções, responde sempre prontamente, com eficácia e eficiência, às inúmeras solicitações provenientes do GNS e do CNCS, sempre com uma atitude positiva e construtiva, para além de uma total disponibilidade e voluntarismo. Desempenha as suas funções de forma autónoma e com iniciativa própria, procurando constantemente a melhoria e a inovação do serviço, estabelecendo relações de colaboração e cooperação, quer a nível interno quer a nível externo, designadamente nos múltiplos contactos com os ramos das Forças Armadas, e as Forças de Segurança, para além de outras, transmitindo a essas entidades uma imagem de competência e profissionalismo que em muito contribuem para o prestígio e a imagem do GNS e do CNCS.

Ainda no âmbito das suas funções, destaca-se o seu apoio à gestão dos recursos humanos, nomeadamente a gestão e a organização dos processos individuais dos militares e dos civis que prestam serviço no GNS e no CNCS, o controlo de assiduidade e a gestão de ausências e férias, os processos administrativos dos novos colaboradores bem como a sua cessação de funções, os processos de avaliação do mérito dos militares das Forças Armadas e das Forças de Segurança, e outros.

Estes atributos são ainda aliados à vontade de bem servir, conduta esta que pauta sempre o seu comportamento por uma extrema correção no relacionamento com todos os seus pares e superiores hierárquicos, granjeando a estima e consideração de todos aqueles com quem trabalha, demonstrando sempre no desempenho de todas as funções que lhe foram confiadas excecionais qualidades e virtudes militares, e de competência profissional. Simultaneamente, soube sempre criar e manter fortes relações humanas e de camaradagem, contribuindo para um ambiente saudável, alegre, tolerante e inclusivo.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o CaboMor A Henrique José da Silva Pedrosa pelas funções desempenhadas, revelando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e militares, e pelo seu contributo para a eficiência, prestígio e cumprimentos da missão do Gabinete Nacional de Segurança e do Centro Nacional de Cibersegurança, considerando os seus serviços relevantes, extraordinários e de elevado mérito, de que resultaram honra e lustre para a Marinha que o formou, bem como para as Forças Armadas e para Portugal que serve.

30 de maio de 2025.-O DiretorGeral, António José Gameiro Marques, ContraAlmirante.

319231744

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6233167.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda