Louvo o Cabo de Cavalaria Nuno Miguel Bernardo Castilho, da Guarda Nacional Republicana, pela extraordinária competência profissional, dedicação, abnegação, lealdade e espírito de sacrifício com que exerceu a função de motorista no Gabinete de Sua Excelência o Secretário de Estado da Administração Interna.
No desempenho das suas funções demonstrou, além de grande profissionalismo, um importante sentido de responsabilidade que, com provado esforço, se manifestaram numa total disponibilidade, próprias de uma grande dedicação em serviço de segurança pública. A sua experiência e conhecimento destacado fazem do Cabo Castilho um elemento muito eficiente em todas as missões que lhe foram atribuídas, cumprindoas de forma eficaz. É um militar com uma postura extremamente correta, motivo pelo qual granjeou respeito e consideração pelos membros do Gabinete e de outras entidades.
Pelo exposto, é de inteira justiça manifestar reconhecimento público pelos serviços que prestou, devendo estes ser classificados de distintos.
Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 10.º do Decreto Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos, grau prata, o Cabo de Cavalaria Nuno Miguel Bernardo Castilho, da Guarda Nacional Republicana.
4 de junho de 2025.-A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
319148655