Louvo a agente n.º 158959, Catarina Fonseca Mendes, do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, pela extraordinária competência profissional, dedicação, abnegação e lealdade com que exerceu a função de motorista.
Dotada de uma postura extremamente correta e com uma total disponibilidade para o serviço, desempenhou as suas funções de condução com empenho e espírito de sacrifício, demonstrando elevado profissionalismo.
De realçar, a sua proatividade e eficiência com que lidou com todas as situações previstas e imprevistas, com elevado sentido de missão.
Desta forma contribuiu, com elevado sentido de responsabilidade, abnegação e zelo, para a minha segurança pessoal.
Pelo exposto, é de inteira justiça manifestar o meu reconhecimento público pelos serviços que a agente Catarina Fonseca Mendes prestou, devendo estes ser considerados de muito mérito e distintos, tendo deles resultado honra ilustre para o Ministério da Administração Interna e para o País.
Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 10.º do Decreto Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos, grau prata, a agente n.º 158959, Catarina Fonseca Mendes.
4 de junho de 2025.-A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
319148485