Louvo publicamente a GuardaPrincipal Alexandra Julieta Fernandes Tender, da Guarda Nacional Republicana, pela excelência, rigor e distinção com que exerceu as funções de minha motorista pessoal.
A GuardaPrincipal Alexandra Tender evidenciou, de forma constante e inequívoca, um elevado sentido de dever, bravura e coragem, aliando competências técnicas de elevado nível a uma conduta irrepreensível, marcada por lealdade, ponderação, discrição e profundo espírito de missão.
Revelou-se uma profissional altamente qualificada, de trato exemplar, pontual e com permanente disponibilidade, qualidades que fortalecem a confiança e a consideração conquistadas junto dos membros do meu gabinete, colegas e demais entidades institucionais.
Demonstrou uma rápida capacidade de adaptação e domínio em cenários exigentes, o que exigiu da sua parte um provado esforço, notável resistência emocional e física, com a sua energia constantemente direcionada para o cumprimento rigoroso das suas responsabilidades.
A sua grande dedicação em serviço de segurança pública representa um exemplo de excelência no exercício das suas funções. Os serviços prestados pela GuardaPrincipal Alexandra Tender relevam-se de muito mérito e distintos, pelo rigor, empenho e exemplar desempenho do dever, enaltecendo a função pública e honrando a missão. O prestígio que conferiu à instituição a que pertence, ao Governo e ao Estado torna inteiramente justificável o reconhecimento público da sua atuação.
Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 10.º do Decreto Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau prata, a GuardaPrincipal Alexandra Julieta Fernandes Tender, da Guarda Nacional Republicana.
4 de junho de 2025.-A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
319148371