A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 358/2025, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o 032116-J, Coronel TINF José Manuel Morais Codeço.

Texto do documento

Louvor 358/2025

Louvo o 032116-J, Coronel TINF José Manuel Morais Codeço, que após 47 anos de carreira ao serviço de Portugal, dos quais os últimos cinco anos e meio ao serviço do Gabinete Nacional de Segurança (GNS), pela forma competente, dedicada, eficiente e experiente como exerceu as funções de Adjunto à Direção para os Serviços Essenciais (ADSE).

Oficial dotado de uma experiência e conhecimentos consolidados, que relevam na sua ação conferindo uma relação de confiança e com e respeito por todos aqueles que com ele trabalham e privam. Possuidor de excelentes qualidades profissionais e militares, entre outras, o rigor, a exigência, o compromisso, a disponibilidade, a integridade e a lealdade, as quais sedimentadas em princípios éticos e morais, bem patentes na forma pragmática e frontal com que sempre assume as suas responsabilidades, afirmando-se como uma pessoa que acrescenta valor e dignidade ao cumprimento da missão do GNS.

Destaca-se nesta sua comissão, no GNS, o seu desempenho como gestor do projeto de desenvolvimento do sistema de

«

Credenciação de Segurança OnlineEvolução e Melhorias

»

(CRESO+), demonstrando de forma cabal a sua longa experiência profissional no desenvolvimento de sistemas de informação e de comando-e-controlo, procurando envolver e comprometer as pessoas chave e as entidades, quer internas quer externas, que participam e contribuem para o processo de credenciação de segurança de pessoas singulares e coletivas, bem como, os órgãos técnicos numa visão futura de autonomia e sustentação do sistema. Sendo este um sistema critico que assegurará o cumprimento de uma das principais atribuições do GNS, o papel desempenhado pelo COR José Codeço reveste-se assim de um contributo indelével para o prestígio e a imagem deste Gabinete.

Como militar, revelou, no desempenho das funções que lhe foram confiadas, excecionais qualidades e virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, integridade, lealdade, abnegação e de competência profissional, tendo, simultaneamente, procurado e promovendo relações humanas e de camaradagem, granjeando naturalmente o respeito e a consideração de quantos com ele tiveram o privilégio de privar e servir.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o Coronel TINF José Manuel Morais Codeço pelos serviços que tem vindo a prestar no GNS, bem como pelo conjunto de qualidades humanas, militares e profissionais que colocam em evidência o elevado desempenho conseguido nesta sua comissão de serviço, contribuindo de forma assinalável para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Gabinete Nacional de Segurança, considerando os seus serviços relevantes, extraordinários e de elevado Mérito de que resultaram honra e lustre para o GNS, para a Força Aérea, para as Forças Armadas e para Portugal.

7 de maio de 2025.-O DiretorGeral, António José Gameiro Marques, ContraAlmirante. 319026093

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6172667.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda