Em virtude do cargo de dirigente intermédio de 2.º grau, Chefe de Divisão do Arquivo Distrital de Viana do Castelo, desta Direção-Geral se encontrar vago e, tendo em conta o princípio da continuidade dos serviços públicos, torna-se necessário designar, em regime de substituição, o cargo acima referido a fim de assegurar o seu normal funcionamento.
Assim:
1 - Nos termos e para os efeitos do preceituado nos n.os 1 e 3 do artigo 27.º, ambos do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, é designado, por urgente conveniência de serviço, em regime de substituição e até à nomeação de novo titular, pelo prazo de 90 dias, o qual pode ser estendido, em conformidade com o disposto no n.º 3 do artigo 27.º da citada Lei 2/2004, até à conclusão do procedimento concursal respetivo, para o cargo de Chefe de Divisão do Arquivo Distrital de Viana do Castelo, o licenciado Nuno Barros Gonçalves de Matos, técnico superior do mapa de pessoal da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, cuja síntese curricular consta no Anexo I ao presente despacho do qual faz parte integrante.
2 - O presente despacho produz efeitos à data de 01 de abril de 2025.
23 de abril de 2025. - O Diretor-Geral, Luís Filipe Reis dos Santos.
ANEXO I
Síntese curricular de Nuno Barros Gonçalves de Matos
I - Dados pessoais:
Nome: Nuno Barros Gonçalves de Matos
Data de nascimento: 22 de setembro de 1977
II - Habilitações académicas:
Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação pela Universidade Fernando Pessoa.
Conclusão da parte curricular do Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação pela Universidade Fernando Pessoa.
Licenciatura em Ciências da Informação e da Documentação pela Universidade Fernando Pessoa.
III - Experiência profissional:
Desde o dia 1 de junho de 2020 exerce funções como técnico superior na Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas - Arquivo Distrital de Viana do Castelo.
Do dia 1 de abril de 2013 a 30 de maio de 2020 exerceu funções no Instituto da Segurança Social - Centro Distrital de Viana do Castelo, integrando a secção de gestão do cliente. Desde 2017 passou a exercer funções como Técnico Superior.
De julho 2003 a 31 de março de 2013 exerceu funções como técnico profissional de Biblioteca e Documentação, na Biblioteca da Faculdade de Economia (FEP) da Universidade do Porto, onde foi corresponsável pela formação de utilizadores, bem como pela implementação e organização do arquivo definitivo da FEP.
318983601