Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, precedido de procedimento concursal, realizado nos termos do artigo 21.º do mesmo diploma, designo, Joana Isabel Andrade Miranda, para o cargo de Dirigente Intermédio de 3.º grau da Divisão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Engenharia do Porto, com efeitos à presente data.
Para efeitos do disposto no n.º 5 do artigo 21.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.
2 de abril de 2025. - A Presidente do ISEP, Maria João Viamonte.
ANEXO
Síntese Curricular
Nome: Joana Isabel Andrade Miranda
Data de nascimento: 18 de agosto de 1984
Naturalidade: Barcelos
Habilitações Literárias:
Mestrado Integrado em Engenharia Biológica.
Formação específica:
Formação específica em Entrevista de Avaliação de Competências, no âmbito de procedimentos concursais na Administração Pública.
Formação específica em SIADAP.
Formação específica em Gestão de Recursos Humanos.
Formação específica sobre a ADSE e a sua relação com as entidades empregadoras.
Formação sobre a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e outra legislação.
Formação específica em liderança, motivação e gestão de equipas.
Formação em modernização e simplificação administrativa.
Formação específica em auditorias e gestão da qualidade.
Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
Experiência Profissional
Desde setembro de 2023, exerce, em regime de substituição, o cargo de dirigente intermédio de 3.º grau da Divisão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Engenharia do Porto. As funções desempenhadas envolveram, entre outras, gerir os processos de recrutamento e seleção, assegurar a elaboração e gestão do plano de formação, garantir o acompanhamento do Núcleo de Bolseiros, supervisionar o processamento de remunerações, apoiar o processo de avaliação de desempenho, promover a desmaterialização dos processos, garantir a conformidade legal dos processos e atividades da Divisão, promover a análise e reengenharia de processos da Divisão, com vista à sua simplificação e eficiência, efetuar a gestão do mapa de pessoal e garantir o atendimento adequado de todos os trabalhadores.
Entre 2020 e 2023, exerceu funções de Coordenadora da Divisão de Saúde, Sustentabilidade e Auditoria na Câmara Municipal de Esposende. As funções desempenhadas passaram pelas áreas de saúde pública, saúde ocupacional, qualidade, sustentabilidade ambiental e segurança no trabalho.
Entre 2011 e 2019, exerceu funções de Coordenadora da Unidade de Auditoria e Qualidade Geral na Câmara Municipal de Esposende. As funções desempenhadas passaram pelas áreas de qualidade e modernização administrativa, saúde pública, ambiente, saúde e segurança no trabalho, inovação e gestão pública.
Entre 2009 e 2001, exerceu funções, em regime de prestação de serviços, enquanto Técnica Superior do Serviço de Auditoria, Qualidade e Ambiente na Câmara Municipal de Esposende. As funções desempenhadas envolveram a conceção, implementação, gestão e promoção do sistema de gestão da qualidade e ambiente da câmara municipal e o acompanhamento e supervisão do sistema de segurança alimentar e ementas escolares na rede de cantinas escolares.
318907875