Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, e na sequência do procedimento concursal aberto nos termos legalmente estabelecidos, publicitado através do Aviso 3557/2025/2, de 6 de fevereiro, é designado João Alberto Gaspar Barros como Chefe da Divisão de Manutenção e Sustentabilidade, Cargo de Direção Intermédia de 2.º grau, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável nos termos da lei, cuja nota curricular se anexa.
A presente nomeação acolhe a proposta efetuada pelo júri na ata n.º 3, que conclui que o candidato demonstrou reunir as competências pessoais e profissionais para o desempenho do cargo a prover. Evidenciou o domínio das áreas de intervenção e tem um pleno conhecimento do conteúdo funcional do lugar a prover.
A presente nomeação produz efeitos a 1 de abril de 2025.
Nota curricular
Nome: João Alberto Gaspar Barros
Data de nascimento: 26 de março de 1967
Habilitações académicas:
Bacharel em Melhoramentos Rurais, pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB);
Licenciado em Agricultura Sustentada pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB);
Pós-Graduação em Chefia Intermédia na Administração Pública pelo ISCTE (FA-AP).
Experiência Profissional:
Trabalha no Instituto Politécnico de Bragança desde setembro de 1990 como Técnico/Técnico Superior.
Exerceu funções de responsável pelos Serviços de Manutenção do IPB desde o início de 1992 até 15 de outubro de 2017 (Serviços Centrais do IPB).
Foi nomeado Coordenador dos Serviços de Manutenção e Conservação do IPB em comissão de serviço (chefia intermédia de 4.º grau) em 16 de outubro de 2017, serviço que coordena até à presente data.
4 de abril de 2025. - O Presidente do IPB, Prof. Doutor Orlando Isidoro Afonso Rodrigues.
318910499