Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 772/94, de 26 de Agosto

Partilhar:

Sumário

HOMOLOGA O PROTOCOLO NUMERO 2-A, CELEBRADO E ASSINADO ENTRE O GABINETE DA ÁREA DE SINES (GAS) E O MUNICÍPIO DE SINES, QUE DERROGA, NOS ARTIGOS ORA RECTIFICADOS, O PROTOCOLO NUMERO 2, HOMOLOGADO PELA PORTARIA 133/92, DE 2 DE MARÇO E QUE SE PUBLICA EM ANEXO, CUJO ORIGINAL FICARÁ ARQUIVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SINES.

Texto do documento

Portaria 772/94
de 26 de Agosto
O Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril, que regulamenta as transferências patrimoniais e de competências do Gabinete da Área de Sines (GAS) para o município de Sines, dispõe no artigo 2.º que as afectações e transferências patrimoniais se efectivem por protocolos homologados por portaria.

Existindo inexactidões a nível de descrição e identificação dos bens incluídos no anexo II (secção J) e no anexo III (secção H e secção J) do protocolo 2, homologado pela Portaria 133/92, de 2 de Março, e tendo, por lapso, sido omitidos vários prédios urbanos situados na zona do perímetro urbano de Sines, foi concluído e assinado novo protocolo, que supre aqueles erros e omissões.

Assim:
Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril:

Manda o Governo, pelos Ministros das Finanças e do Planeamento e da Administração do Território, homologar, conforme proposto, o protocolo 2-A, celebrado e já assinado entre o GAS e o município de Sines, que derroga, nos artigos ora rectificados, o protocolo 2, homologado pela Portaria 133/92, de 2 de Março, e que se publica em anexo, cujo original ficará arquivado na Câmara Municipal de Sines.

Ministérios das Finanças e do Planeamento e da Administração do Território.
Assinada em 30 de Junho de 1994.
O Ministro das Finanças, Eduardo de Almeida Catroga. - O Ministro do Planeamento e da Administração do Território, Luís Francisco Valente de Oliveira.


Protocolo 2-A
Entre o Gabinete da Área de Sines, adiante designado por GAS, representado pelo administrador liquidatário, João Manuel Soares de Almeida Viana, e o município de Sines, adiante designado por CMS, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Maria Pereira do Ó Pacheco, é acordado e reduzido a escrito o presente protocolo, nos termos e em execução do disposto nos artigos 1.º, 2.º e 3.º do Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril, com as cláusulas seguintes:

1.ª São corrigidas as áreas dos respectivos artigos rústicos, urbanos e mistos (anexos I e II) que foram transmitidos para o município de Sines através das Portarias e 419/90, de 8 de Junho, de 2 Março.

2.ª A portaria deve discriminar os prédios urbanos constantes do anexo III, já que se encontram na zona do perímetro urbano de Sines, conforme prevê a alínea b) do n.º 1 do Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril, e que, por lapso, não consta dos anteriores protocolos.

3.ª O presente protocolo e o Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril, constituem título bastante para todos os efeitos legais, incluindo os de registo predial.

4.ª Este protocolo é feito em triplicado, ficando o original em poder da CMS, o duplicado em poder do GAS e destinando-se o triplicado a ser enviado para publicação, depois de homologado, nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 119/89, de 14 de Abril.

O Administrador Liquidatário do GAS, João Manuel Soares de Almeida Viana. - O Presidente da Câmara Municipal de Sines, Francisco Maria Pereira do Ó Pacheco.

ANEXO I
Secção H
(ver documento original)
ANEXO II
Secção J
(ver documento original)
ANEXO III
Prédios urbanos situados na zona do perímetro urbano de Sines
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/61319.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-04-14 - Decreto-Lei 119/89 - Ministério do Planeamento e da Administração do Território

    Determina a transmissão para o Município de Sines da propriedade de diversos imóveis e infra-estruturas do Gabinete da Área de Sines (GAS), bem como para o Estado a propriedade dos terrenos destinados à instalação da Zona de Indústria Ligeira de Sines (ZIL-2), cuja gestão e administração é atribuída ao referido município.

  • Tem documento Em vigor 1990-06-08 - Portaria 419/90 - Ministérios das Finanças e do Planeamento e da Administração do Território

    Homologa e publica em anexo os protocolos celebrados e já assinados entre o Gabinete da Área de Sines (GAS) e o município de Sines, relativos à extinção daquele Gabinete.

  • Tem documento Em vigor 1992-03-02 - Portaria 133/92 - Ministérios das Finanças e do Planeamento e da Administração do Território

    HOMOLOGA OS PROTOCOLOS CELEBRADOS E JÁ ASSINADOS ENTRE O GABINETE DA ÁREA DE SINES E O MUNICÍPIO DE SINES, PUBLICADOS EM ANEXO.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda