Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 293/2025, de 7 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva Cláudia Indira Xavier Furtado pela forma como desempenhou funções como diretora da Direção da Avaliação das Tecnologias de Saúde do INFARMED, I. P.

Texto do documento


Louvor 293/2025

No momento em que cessa funções, como diretora da Direção de Avaliação das Tecnologias de Saúde (DATS), o Conselho Diretivo do INFARMED, expressa público louvor à Doutora Cláudia Indira Xavier Furtado e profundo agradecimento e reconhecimento pelo seu esforço, dedicação, competência, responsabilidade e sentido de missão e de compromisso com o serviço público, demonstrados no exercício da função na Direção de Avaliação das Tecnologias de Saúde (DATS).

A par da sua função de diretora da Direção de Informação e Planeamento Estratégico, desde há vários anos assumiu, com grande esforço e sacrifício pessoal, a direção da DATS, demonstrando um compromisso ímpar com a causa pública.

Ao longo dos anos, a sua atuação exemplar foi determinante para o fortalecimento do papel do INFARMED na avaliação de tecnologias de saúde, garantindo processos cada vez mais céleres, eficazes e adaptados às novas realidades científicas, sempre com foco na melhoria do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e no benefício direto dos cidadãos.

A sua capacidade de acompanhar as inovações na área das tecnologias de saúde foi fundamental para o robustecimento da atuação do INFARMED, garantindo a introdução no SNS dessas tecnologias se mantivesse alinhada com os mais recentes avanços científicos e as melhores práticas internacionais.

Destacam-se a sua elevada competência técnica, profissionalismo, capacidade de trabalho e liderança, bem como a sua dedicação inquestionável, qualidades que foram fundamentais para a implementação de estratégias inovadoras com impacto não só nacional, mas também europeu. Graças ao seu empenho e visão, foi possível agilizar a aprovação e introdução de novas tecnologias de saúde no SNS, garantindo um acesso mais rápido a inovações terapêuticas e promovendo uma resposta mais eficiente às necessidades da população. O seu trabalho teve um impacto elevado no acesso ao medicamento e outras tecnologias de saúde de todos os cidadãos e residentes nacionais.

O seu contributo na Direção de Avaliação das Tecnologias de Saúde deixa uma marca significativa, refletindo um exemplo de excelência, dedicação e compromisso.

6 de março de 2025. - O Conselho Diretivo: Rui Santos Ivo, presidente - Carlos Lima Alves, vice-presidente - Érica Rodrigues Viegas, vogal.

318896373

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6130732.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda