A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 278/2025, de 25 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o 406887, Sargento-Mor L Fernando Carlos Almeida Gonçalves.

Texto do documento


Louvor 278/2025

O 406887 Sargento-mor L Fernando Carlos Almeida Gonçalves, presta serviço no Gabinete Nacional de Segurança (GNS) na Equipa Multidisciplinar de Administração e Logística (ADMLOG), como adjunto, desde 29 de dezembro de 2022, estando previsto, após vinte e seis meses de comissão cessar a mesma em 6 de março de 2025, a fim de dar início a um novo desafio na área da cooperação em Timor-Leste.

Não obstante a especificidade e ampla tipologia de assuntos por si tratados, nomeadamente nas áreas da contratação pública, logística e financeira, tem sabido sempre de forma extraordinária, quer pela sua experiência militar e profissional, quer pelo seu apurado sentido do dever, demonstrar uma inquestionável competência, pautando a sua conduta por uma afirmação constante dos mais elevados padrões de desempenho e exigência. Fruto do elevado espírito de missão demonstrado na sua permanente dedicação ao serviço, o Sargento-Mor Fernando Gonçalves tem-se constituído como um prestimoso elemento da ADMLOG e, consequentemente, do GNS e do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

Militar disciplinado, diligente e cuidadoso no cumprimento das diretivas e orientações superiores, evidencia consistentemente, no desempenho das suas funções, um elevado conjunto de competências técnico-profissionais, que se têm traduzido na rápida e oportuna colaboração de apoio à chefia da ADMLOG, sobretudo na condução de procedimentos de maior complexidade, essenciais para a atividade do GNS e do CNCS. É disso exemplo, a forma altamente eficiente como preparou as peças procedimentais relacionadas com processos aquisitivos de elevada complexidade financeira e jurídica, realizadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em prol do “Reforço do quadro geral da cibersegurança e da segurança da informação”.

Revelador de uma conduta muito franca, autêntica, leal e permanentemente empenhada, à qual se associa valores militares, humanos e sociais muito vincados, fazem com que o Sargento-Mor Fernando Gonçalves seja merecedor do reconhecimento, respeito, estima e consideração por parte de todos aqueles que com ele privaram e trabalharam.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o Sargento-mor L Fernando Carlos Almeida Gonçalves, pela forma como exerce as suas funções no âmbito técnicoprofissional, relevando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e militares, considerando os serviços por si prestados como tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimentos da missão do Gabinete Nacional de Segurança e do Centro Nacional de Cibersegurança, e da Marinha Portuguesa, acreditando-o como um militar de muito e elevado mérito

14 de março de 2025. - O Diretor-Geral, António José Gameiro Marques, Contra-Almirante.

318815794

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6114667.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda