A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 568/94, de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

FIXA, PARA O ANO DE 1994, O PARÂMETRO DE REFERÊNCIA R A CONSIDERAR NA DETERMINACAO DA VALIA INDUSTRIAL DE PROJECTOS DE INVESTIMENTO, A QUE SE REFERE O ANEXO A AO DESPACHO NORMATIVO 548/94 (IIDE 0103), DE 11 DE JULHO (REGULAMENTA O REGIME DE APOIO A REALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS INTEGRADAS).

Texto do documento

Despacho Normativo 568/94
(IIDE010301)
Conforme disposto no Despacho Normativo 548/94 (IIDE0103), que regulamenta o Regime de Apoio à Realização de Estratégias Empresarias Integradas, o apoio a projectos de investimento que se candidatem no âmbito da alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do referido regime depende da sua valia industrial, determinada de acordo com os critérios estabelecidos no anexo A ao citado despacho normativo.

Dos critérios adoptados faz parte o nível da produtividade económica da empresa pós-projecto, com o qual se pretende, nomeadamente, avaliar a aproximação da produtividade média nacional, medida através da relação VAB/trabalhador, ao padrão de eficiência comunitária, comparando a situação das empresas após a realização dos seus projectos (R(índice 2)) com um parâmetro de referência (R), a divulgar pelo Ministério da Indústria e Energia. O valor a atribuir a este parâmetro deverá ter em conta não só a produtividade nacional verificada no momento da sua definição mas também o valor da produtividade comunitária constatada no mesmo momento e os objectivos que, neste domínio, se pretende atingir através do regime de apoio em questão.

Assim, tendo em consideração os valores referidos, determina-se que o parâmetro de referência R a considerar na determinação da valia industrial de projectos de investimento, a que se refere o n.º 4 do anexo A ao Despacho Normativo 548/94 (IIDE0103), é, para o ano de 1994, de 4800 contos.

Ministério da Indústria e Energia, 11 de Julho de 1994. - O Ministro da Indústria e Energia, Luís Fernando Mira Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/60906.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-07-29 - Despacho Normativo 548/94 - Ministério da Indústria e Energia

    REGULAMENTA O REGIME DE APOIO A REALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS INTEGRADAS, PREVISTO NA ALÍNEA C) DO NUMERO 1 DO ARTIGO 2 DO DESPACHO NORMATIVO 545/94 (IIDG01), DE 11 DE JULHO, O QUAL REGULA O SISTEMA DE INCENTIVOS A ESTRATÉGIAS DE EMPRESAS INDUSTRIAIS (SINDEPEDIP), TENDO POR OBJECTIVO CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS, APOIANDO INVESTIMENTOS EQUACIONADOS NUMA ÓPTICA INTEGRADA, QUE CONDUZAM A UMA VIABILIZAÇÃO SUSTENTADA A MÉDIO E LONGO PRAZOS DAS EMPRESAS. ATRIBUI AO INSTI (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-09-30 - Declaração de Rectificação 146/94 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    DECLARA TER SIDO RECTIFICADO O DESPACHO NORMATIVO 568/94, DO MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA, QUE FIXA PARA O ANO DE 1994 O PARÂMETRO DE REFERÊNCIA R A CONSIDERAR NA DETERMINACAO DA VALIA INDUSTRIAL DE PROJECTOS DE INVESTIMENTO, PUBLICADO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA, 174, DE 29 DE JULHO DE 1994.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda