Louvor 61/2025
Por proposta da Diretora Nacional de Bombeiros, louvo a Licenciada Olga Maria Macedo Calixto Morais, Diretora de Serviços de Regulação e Recenseamento dos Bombeiros, da Direção Nacional de Bombeiros, pela total entrega, competência profissional e permanente dedicação que demonstrou ao longo dos 24 anos em que se encontra ligada à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e serviços antecedentes, dos quais, nos últimos 12 anos, exerceu funções diretamente relacionadas com a atuação dos bombeiros, principal agente de proteção civil.
Dotada de um elevado sentido de organização e sólidos conhecimentos técnicos, aliados a qualidades pessoais ímpares, tem sido fundamental na identificação de soluções para a resolução de problemas complexos e na superação dos diversos obstáculos decorrentes da aplicação do estatuto dos Bombeiros Portugueses. Este trabalho tem sido realizado em estreita articulação com a Estrutura Operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os Presidentes das Associações Humanitárias de Bombeiros e os elementos dos diversos Quadros de Comando dos corpos de bombeiros.
A dedicação e o empenho demonstrados pela licenciada Olga Maria Macedo Calixto Morais têm sido fundamentais para a construção do edifício legislativo que suporta a atividade dos bombeiros e dos corpos de bombeiros, bem como para a sua aplicação em áreas tão relevantes como o Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses, as Equipas de Intervenção Permanente, a efetivação dos apoios sociais e a gestão da formação, entre outras.
Além disso, assegura o secretariado do Conselho Nacional de Bombeiros, exerce as funções de secretária da mesa da Assembleia Geral da Escola Nacional de Bombeiros e integrou inúmeras comissões arbitrais, sem comprometer a normal prossecução das atividades e responsabilidades no âmbito da sua Direção de Serviços.
Pelas qualidades acima mencionadas, a licenciada Olga Maria Macedo Calixto Morais contribuiu de forma decisiva para a evolução do setor dos bombeiros, constituindo-se como um ativo de elevado mérito no exercício das suas funções. É justo e merecido reconhecer publicamente os seus serviços como relevantes, contribuindo para o prestígio do País, do Ministério da Administração Interna e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
8 de janeiro de 2025. - O Presidente, Duarte da Costa.
318597564
Louvor 61/2025, de 27 de Janeiro
- Corpo emitente: Administração Interna - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
- Fonte: Diário da República n.º 18/2025, Série II de 2025-01-27
- Data: 2025-01-27
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Louva a licenciada Olga Maria Macedo Calixto Morais.
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6048725.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/6048725/louvor-61-2025-de-27-de-janeiro