A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 119/2025, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designa Vera Alexandra Ferreira de Brito para exercer, em regime de substituição, o cargo de chefe de Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial.

Texto do documento

Deliberação 119/2025



Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na atual redação, que aprova o Estatuto do Pessoal Dirigente dos serviços e órgãos da administração central, local e regional do Estado, estabelece no n.º 1 do artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos, em regime de substituição, em caso de vacatura do lugar;

Considerando que o cargo de Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial se encontra vago e atenta a importância das competências que lhe estão cometidas, torna-se necessário proceder à designação de Chefe de Divisão, em regime de substituição, no referido cargo, de forma a assegurar o funcionamento eficiente daquela unidade orgânica;

Considerando que a licenciada Vera Alexandra Ferreira de Brito possui mais de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento é exigível uma licenciatura, é reconhecidamente dotada de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao perfil pretendido para o titular deste cargo, conforme resulta da nota curricular em anexo, o Conselho Diretivo do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., na sua reunião de 03 de janeiro de 2025, deliberou:

1 - Designar a licenciada Vera Alexandra Ferreira de Brito, técnica superior do mapa de pessoal do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I. P., para exercer, em regime de substituição, o cargo de Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial, com efeitos a 01 de janeiro de 2025.

21 de janeiro de 2025. - A Presidente do Conselho Diretivo, Florbela Paraíba.

Nota curricular

Nome: Vera Alexandra Ferreira de Brito

Data de nascimento: 1972/08/14

Naturalidade: Paço de Arcos Nacionalidade: Portuguesa

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, pela Universidade Moderna - 1997

Experiência Profissional:

Exerce funções de Técnica Superior, no Camões, I. P. - Instituto da Cooperação e da Língua, pertencente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial, desde 30 de maio de 2008 até à presente data. Entre outros trabalhos destacam-se:

O Controlo e execução orçamental da receita e da despesa do Orçamento do Camões, I. P., bem como a preparação das peças para o Orçamento de Estado e apoio ao fecho de contas anual, balanço social, plano e relatório de atividades, reportes mensais para a DGO, reporte Ajuda Pública ao Desenvolvimento;

Exerceu funções de Técnica superior, no Ministério da Justiça, Direção-Geral dos Registos e do Notariado, Divisão de Programação Financeira, Secção de Planeamento, desde 18 de setembro de 2000 a 2008. Entre outros trabalhos destacam-se:

O controlo e execução mensal do Orçamento de Estado, Receitas Próprias e Departamento (financiado pelo IGFPJ, informação estatística de contratos públicos a pedido da Unidade de missão e Conhecimento; informação estatística de contratos públicos a pedido da Direcção-Geral do Património; previsão da Despesa no âmbito do Orçamento de Estado, Receitas Próprias, denominado Departamento (financiado pelo IGFPJ), e Investimento (PIDDAC); criação e atualização de base de dados, dos funcionários dos Serviços Centrais da DGRN, para controlo de previsão e execução; Inquérito estatístico à utilização das tecnologias de informação e da comunicação da Administração Pública; elaboração do Relatório de Atividades; preparação do Plano de atividades; preparação, compilação e elaboração do Dossier da Justiça, no respeitante à DGRN; preparação da proposta do Orçamento de Estado e Receitas Próprias e Orçamento de Departamento (financiado pelo IGFPJ); avaliação financeira das empresas concorrentes ao “Concurso público para aquisição de prestação de serviços de vigilância estática e de vigilância e assistência operacional aos sistemas de anti-intrusão e de deteção automática de incêndios”, a executar nas instalações dos Serviços Centrais da DGRN; avaliação financeira das empresas concorrentes à empreitada de “Obras de adaptação das novas instalações das Conservatórias do Registo Civil e da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa”; avaliação financeira das empresas concorrentes ao “Concurso público internacional para a escolha do fornecedor de mobiliário para os serviços dos registos e do notariado”, concurso suportado por verbas do orçamento PIDDAC afetas à DGRN; Alteração aos mapas de controlo de receita de notas e encargos, relativos aos serviços externos da DGRN, por forma a facilitar a validação dos dados introduzidos; reconciliações bancárias para apuramento da receita cobrada da DGRN.

318598317

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6048667.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda