Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 480/94, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Aprova o plano de estudos do curso de técnico auxiliar de informática, exclusivamente destinado a deficientes auditivos.

Texto do documento

Despacho Normativo 480/94
O Despacho Normativo 271/91, de 18 de Novembro, na previsão da Lei de Bases do Sistema Educativo, cria o curso de técnico auxiliar de informática, exclusivamente destinado a deficientes auditivos.

Este curso confere, após três anos de formação, com aproveitamento, um diploma de qualificação profissional de nível 2.

Aquele diploma legal, no seu n.º 8, prevê que os alunos que mostrem interesse e capacidade poderão prolongar a sua formação profissional por mais dois anos, possibilitando-lhes a obtenção, em caso de frequência com aproveitamento, de um diploma de qualificação profissional de nível 3 e a equivalência, para todos os efeitos legais, ao 12.º ano de escolaridade.

Porém, para dar concretização e desenvolvimento ao prolongamento do curso por mais dois anos, importa aprovar o plano de estudos, que inclui as componentes de formação sócio-cultural e técnica, tecnológica e prática, com a carga horária das disciplinas adaptadas aos conteúdos dos respectivos programas.

Na sequência desta reformulação, importa desde já aprovar o plano de estudos, que será aplicado apenas aos alunos que se matriculem no 1.º ano, a partir do ano lectivo de 1994-1995.

Assim:
Nos termos do disposto nos artigos 16.º, 17.º, 18.º e 19.º da Lei 46/86, de 14 de Outubro, nos n.os 8 e 9 do Despacho Normativo 271/91, de 18 de Novembro, e no artigo 2.º do Decreto-Lei 47587, de 10 de Março de 1967, determina-se o seguinte:

1 - É aprovado o plano de estudos e respectivo currículo para os dois anos de prolongamento da formação profissional do curso de técnico auxiliar de informática, exclusivamente destinado a deficientes auditivos, constante do mapa 1 anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

2 - É aprovado o plano de estudos constante do mapa 2 anexo ao presente despacho, que vigora, a partir do ano lectivo de 1994-1995, para os alunos que se matriculem no 1.º ano do referido curso.

Ministério da Educação, 10 de Maio de 1994. - O Secretário de Estado da Educação e do Desporto, Manuel Castro de Almeida.


(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/60443.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-03-10 - Decreto-Lei 47587 - Ministério da Educação Nacional - Gabinete de Estudos e Planeamento da Acção Educativa

    Permite ao Ministro da Educação Nacional determinar ou autorizar a realização de experiências pedagógicas em estabelecimentos de ensino público dependentes do respectivo Ministério para além dos casos e limites em que essa realização já é possível segundo a legislação vigente.

  • Tem documento Em vigor 1986-10-14 - Lei 46/86 - Assembleia da República

    Aprova a lei de bases do sistema educativo.

  • Tem documento Em vigor 1991-11-18 - Despacho Normativo 271/91 - Ministério da Educação

    Cria o curso de técnico auxiliar de informática, exclusivamente destinado a alunos deficientes auditivos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda