A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 26342/2024/2, de 25 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de um técnico de sistemas e tecnologias de informação, em contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área de redes e comunicações.

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 26342/2024/2



Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º do Anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (de ora em diante designada por LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 09 de setembro (de ora em diante designada por Portaria), torna-se público que, por despacho de 31 de outubro de 2024, do Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CIÊNCIAS ULisboa), Professor Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação do Aviso (Extrato) no Diário da República, e que a seguir se reproduz na íntegra, procedimento concursal comum para preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na carreira e categoria de Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação, para exercer funções na Área de Redes e Comunicações, do mapa de pessoal não docente e não investigador da CIÊNCIAS ULisboa, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Caracterização do posto de trabalho a ocupar, em conformidade com o mapa de pessoal aprovado: o posto de trabalho a concurso envolve o exercício de funções da carreira e categoria de Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação, tal como descritas no anexo III do Decreto-Lei 88/2023, de 10 de outubro, nomeadamente:

Funções de natureza essencialmente executiva, de aplicação de boas práticas, métodos e processos, com base em orientações e instruções estabelecidas, de grau médio de complexidade, na área de sistemas e tecnologias de informação;

Participação em projetos de desenvolvimento, implementação ou evolução de sistemas e tecnologias de informação;

Apoio à execução de atividades de gestão, administração, monitorização, manutenção, formação e apoio à utilização de sistemas e tecnologias de informação, garantindo o seu bom funcionamento e a segurança da informação tratada e armazenada por estes.

O Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação desempenhará as suas funções na Área de Redes e Comunicações, competindo-lhe, nomeadamente:

Tarefas de monitorização e gestão no acesso à da rede de dados de Ciências, acesso wireless e wired;

Tarefas de operação e manutenção de serviços de DHCP e DNS em ambiente Windows e Linux;

Gestão da infraestrutura passiva da rede de dados;

Tarefas de manutenção de serviços de voz sobre IP;

Tarefas de manutenção de serviços de autenticação baseada em Radius e TACACS;

Tarefas de despiste e acompanhamento de incidentes no lado do cliente no acesso à rede cablada, rede wireless e vpn;

Suporte a utilizadores, incluindo na utilização das ferramentas adotadas pela FCUL (FenixEdu, OTRS).

Requisitos específicos:

Titularidade de um Curso de Nível 4 ou superior do Quadro Nacional de Qualificações, nos termos do ponto 48 Informática da área 4 da CNAEF, nomeadamente: 480 Informática, 481 Ciências informáticas, 482 Informática na ótica do utilizador e 489 Informática - programas não classificados noutra área de formação, nos termos do n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 88/2023, de 10 de outubro. No caso da habilitação ter sido obtida numa instituição estrangeira, a mesma deve ter concessão de equivalência requerida a uma instituição portuguesa.

Requisitos preferenciais:

1 - Instalação e reparações de hardware.

2 - Aplicações de produtividade MS Fofice.

3 - Instalação de Sistemas Operativos Linux.

4 - Equipamento passivo de redes IP.

5 - Protocolos de redes IP.

6 - Programação/scripting bash, pyton e PHP, etc.

O texto integral encontra-se publicado em:

www.bep.gov.pt;

http://www.ciencias.ulisboa.pt/concursos?id=4756.

As candidaturas deverão ser formalizadas em suporte eletrónico, obrigatoriamente para o endereço de e-mail docsdrh@ciencias.ulisboa.pt, não sendo aceites candidaturas em suporte de papel.

31 de outubro de 2024. - O Diretor, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

318303435

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5975777.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2023-10-10 - Decreto-Lei 88/2023 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o regime das carreiras especiais de especialista de sistemas e tecnologias de informação e de técnico de sistemas e tecnologias de informação, e o cargo de consultor de sistemas e tecnologias de informação

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda