A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13687-A/2024, de 19 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Subdelegação de competências no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito da aquisição de serviços de disponibilização, locação, manutenção, gestão da aeronavegabilidade e operação de meios para os anos de 2025 a 2030.

Texto do documento

Despacho 13687-A/2024



Nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 133/2023, de 25 de outubro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 207, de 25 de outubro de 2023, em harmonia com a redação que lhe foi conferida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 163/2024, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 221, de 14 de novembro de 2024, foi autorizada a realização de despesa para aquisição de serviços de disponibilização, locação, manutenção, gestão da aeronavegabilidade e operação de meios, para os anos de 2025 a 2030, com vista à prossecução das missões públicas atribuídas ao Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM, I. P.).

O n.º 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 133/2023, de 25 de outubro, delegou, com faculdade de subdelegação, no membro do Governo responsável pela área da saúde, a competência para a prática de todos os atos subsequentes a realizar no âmbito do procedimento de contratação pública, inerentes à aquisição dos serviços em causa.

Por razões de manifesta celeridade e economia processual, urge subdelegar no conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica - INEM, I. P., a competência delegada no membro do Governo responsável pela área da saúde, para a prática de todos os atos subsequentes a realizar no âmbito do procedimento de contratação pública, inerentes à aquisição dos serviços em causa.

Assim, nos termos conjugados do n.º 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 133/2023, de 25 de outubro, com a redação que lhe foi conferida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 163/2024; o disposto nos artigos 109.º e 110.º, do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 18/2008, de 29 de janeiro, e do artigo 46.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei 4/2015, de 07/01/15, determina-se:

1 - Subdelegar no conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM, I. P.), a competência para a prática de todos os atos no âmbito pré-contratual, para realizar com vista à aquisição dos serviços de disponibilização, locação, manutenção, gestão da aeronavegabilidade e operação de meios aéreos para a prossecução das missões públicas atribuídas ao INEM, I. P., durante o período de 2025 a 2030, designadamente a competência para a decisão de contratar, para aprovar as peças do procedimento, designar o júri do procedimento, aprovar as minutas dos contratos e para a decisão de adjudicação, assim como proceder à outorga dos respetivos contratos.

2 - Subdelegar, igualmente, até à conclusão do procedimento concursal referido no número anterior, a prática de todos os atos que se revelem necessários e indispensáveis, tendo em vista a continuidade da prestação de serviço de helitransporte de emergência médica.

3 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

15 de novembro de 2024. - A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

318368333

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5970155.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-01-29 - Decreto-Lei 18/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova o Código dos Contratos Públicos, que estabelece a disciplina aplicável à contratação pública e o regime substantivo dos contratos públicos que revistam a natureza de contrato administrativo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda