A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1176/2024, de 5 de Junho

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor de serviços distintos ao superintendente pré-aposentado M/100110, Paulo Marciano Lopes Quinteiro.

Texto do documento

Louvor 1176/2024



Louvo o Superintendente M/100110, Paulo Marciano Lopes Quinteiro, pelo elevado profissionalismo, competência, zelo e dedicação com que desempenhou as suas funções ao longo da sua carreira na Polícia de Segurança Pública.

Oficial dotado de excelentes capacidades e competências pessoais e técnicas, leal, ponderado e voluntarioso, revelou um assinalável desempenho na carreira, iniciada em 1986, ano em que entrou para, a então, Escola Superior de Polícia, hoje Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna e finalizada em 1 de fevereiro de 2024, data em que passou à situação de pré-aposentação.

Ao longo deste período, que se estendeu por mais de 37 anos de serviço, já como Oficial de Polícia, pelo Comando Regional de Polícia dos Açores, Escola Prática de Polícia e Comandos Distritais de Beja, Leiria e Santarém, unidade em que prestou serviço em duas etapas da sua vida profissional, primeiro entre 1992 e 1996 e, desde outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2024, data em que terminou o seu percurso profissional, sempre demonstrou extraordinárias qualidades profissionais e humanas. Oficial dinâmico e dotado de elevado espírito de iniciativa, demonstrou proatividade, apresentando propostas para melhorar o funcionamento dos serviços que comandou, as quais se traduziram numa inquestionável melhoria nas condições de trabalho dos polícias e no atendimento ao público.

No exercício dos cargos de Diretor-Adjunto da EPP, Comandante do Comando Distrital de Beja, de Leiria e de Santarém demonstrou assinalável sentido de missão, dando sequência às orientações estratégicas sobre a ação policial, contribuindo para a obtenção de bons resultados operacionais no combate à criminalidade e na garantia da segurança e tranquilidade públicas, destacando as suas intervenções ao nível de planeamento e execução de operações policiais de vária índole, onde pautou a sua conduta pelo equilíbrio e bom senso, determinação e firmeza na ação na prossecução dos interesses dos Comandos e da Polícia de Segurança Pública.

Conhecedor das particularidades geográficas e socioculturais das diversas subunidades dos Comandos onde passou, deu continuidade e desenvolveu, de forma eficaz, eficiente e empreendedora, múltiplas iniciativas, propostas e intervenções, em estreita articulação com as autarquias e outros organismos públicos e/ou privados, daí resultando reconhecimento público do excelente trabalho desenvolvido pela Polícia de Segurança Pública nos principais núcleos urbanos dos distritos em causa, destacando-se, entre tantos outros, a condução do processo que levou à instalação, com grande sucesso, do sistema de videovigilância de espaços públicos na cidade de Leiria.

Oficial sensato e ponderado, revelou excelente capacidade de planeamento e organização, que aliada a uma grande capacidade de trabalho, a uma total disponibilidade e a um relacionamento interpessoal cordial e afável, permitiu uma correta e eficiente gestão das diferentes áreas e processos sob sua responsabilidade, contribuindo assim de forma significativa para a dignificação da imagem da PSP.

Pautando a sua atuação pelo sentido de justiça, disciplina e cumprimento do dever, procurou, de forma sensata e ponderada, o envolvimento do efetivo, quer policial, quer do pessoal de apoio à atividade operacional que liderou, na procura das melhores soluções de gestão dos meios humanos e materiais disponíveis, assim granjeando o respeito, a consideração e estima de todos os seus subordinados, colegas e superiores hierárquicos, bem como dos representantes das várias organizações e instituições publicas e privadas com quem se relacionou por motivos de serviço, pela educação, capacidade de diálogo, sensatez e perseverança demonstradas.

Pelo que antecede, pelas elevadas qualidades pessoais e profissionais relevadas e pelo provado esforço e grande dedicação ao serviço da segurança pública, o Superintendente Paulo Quinteiro é inteiramente merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados extraordinariamente importantes e distintos.

30 de abril de 2024. - O Diretor Nacional, José Augusto de Barros Correia, superintendente-chefe.

317654861

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5771161.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda