Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6252/2024, de 4 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, do superintendente M/ 100105, Pedro Manuel Neto Gouveia, para o exercício do cargo de diretor nacional-adjunto da Unidade Orgânica de Operações e Segurança.

Texto do documento

Despacho 6252/2024



1 - Nos termos das disposições conjugadas do artigo 53.º e do artigo 62.º da Lei 53/2007, de 31 de agosto, na sua atual redação, e do n.º 1 do artigo 62.º e do artigo 79.º do Decreto-Lei 243/2015, de 19 de outubro, e por proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o Superintendente M/ 100105, Pedro Manuel Neto Gouveia, para o exercício do cargo de diretor nacional-adjunto da Unidade Orgânica de Operações e Segurança, cuja competência e experiência profissionais constam da síntese curricular em anexo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 27 de maio de 2024.

24 de maio de 2024. - A Ministra da Administração Interna, Maria Margarida Blasco Martins Augusto.

Síntese curricular

Pedro Manuel Neto Gouveia, nascido a 09/07/1966, natural de Mirandela, é Superintendente da Polícia de Segurança Pública desde 2014 (PSP).

É licenciado em Ciências Policiais pela Escola Superior de Polícia, atual Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Habilitado com o Curso de Direção Estratégica Policial e o Curso de Defesa Nacional (2020-2021). É, desde 2023, o Comandante do Comando Metropolitano do Porto.

De entre os vários cargos por si desempenhados, destacam-se os seguintes: Chefe de Esquadra no Comando Distrital de Vila Real; instrutor do Curso de Formação de Guardas na Escola Prática de Polícia (EPP); comandante 1.ª Esquadra de Trânsito na Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS); Formador da Disciplina de Trânsito no ISCPSI; coordenador Grupo de Turmas da EPP; chefe da Divisão de Trânsito do Departamento de Operações da Direção Nacional, chefe da Área Operacional do COMETLIS; diretor do Departamento de Operações da Direção Nacional da PSP; adido de segurança da Embaixada de Portugal em Timor-Leste, novamente diretor do Departamento de Operações e diretor do Departamento de Segurança Privada.

Participou em vários grupos técnicos de trabalho, nomeadamente: Grupo de Trabalho para a Reabilitação da Sinistralidade, Grupo de Trabalho da Heráldica e Emblemática Policial, Grupo de Trabalho para a Organização da Cimeira Nato, entre outros; É detentor de diversa formação técnica e especializada, destacando-se o Curso de Trânsito e de Segurança Privada.

Tem diversos louvores e condecorações nacionais e estrangeiras.

É autor de alguns artigos científicos e publicações.

317741806

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5770177.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-08-31 - Lei 53/2007 - Assembleia da República

    Aprova a orgânica da Polícia de Segurança Pública.

  • Tem documento Em vigor 2015-10-19 - Decreto-Lei 243/2015 - Ministério da Administração Interna

    Aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda