Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 997/2024, de 9 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o Coronel César Luís Henriques dos Reis.

Texto do documento

Louvor 997/2024



Louvo o COR ART NIM 19123887, César Luis Henriques dos Reis, pela forma altamente honrosa e brilhante como exerceu, em Angola, as funções de Diretor Técnico do Projeto n.º 1 - Estrutura Superior de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas e, por inerência de funções, de Coordenador da Cooperação no Domínio da Defesa, no período de 3 de outubro de 2022 a 19 de outubro de 2023.

Oficial com uma vasta experiência militar e vincada formação cívico-militar, o Coronel Reis, enquanto titular da função que constitui o centro de gravidade de toda a ação de coordenação da Cooperação no Domínio da Defesa com Angola, desde cedo soube interpretar as subtilezas de um ambiente de grande complexidade e imprevisibilidade, afirmando-se, mercê de uma notável capacidade de análise e perseverança, como o principal interlocutor do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional junto dos diversos Órgãos da Estrutura Superior da Defesa de Angola, do Comando do Estado-Maior-General das Forças Armadas e da representação diplomática nacional no país e respetiva comunidade.

Como Diretor Técnico do Projeto n.º 1, com lealdade, obediência e abnegação, apresentou sempre propostas concretas, oportunas e fundamentadas que ilustram a sua relevante cultura militar e invulgar visão prospetiva. Um conjunto de atributos que contribuiu para a extraordinária produtividade que resultou da sua ação de coordenação dos vários Projetos e se traduziu na constituição de uma equipa coesa, motivada e focada nos superiores interesses da Política de Defesa Nacional. A elaboração das Fichas de Projeto do Programa-Quadro em vigor, enquanto produto de maior significado pela sua inovação e exemplo de assessoria metodológica ao Estado-Maior angolano, além de arrebatar rasgados encómios às mais altas instâncias angolanas envolvidas, constitui um perene testemunho do seu contributo para o reforço das já fortes relações de confiança e aproximação de ambos os países, e patenteia a sua reconhecida competência profissional.

Pelo esclarecido e excecional zelo evidenciado, pelas indeléveis qualidades e virtudes militares que patenteia, e por se ter afirmado como uma referência, o Coronel César Reis granjeou o respeito, a estima e a consideração de todos quanto consigo privaram e serviram, sendo de inteira justiça que os serviços de caráter militar por si prestados, sejam considerados relevantes e extraordinários, dos quais resultaram honra e lustre para a Direção-Geral de Política de Defesa Nacional e para Portugal.

12 de dezembro de 2023. - O Diretor-Geral, Nuno Lemos Pires.

317432442

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5741146.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda