Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 694/2024, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o Sargento-Ajudante Luís Fernando de Almeida Carlos.

Texto do documento

Louvor 694/2024



Louvo o Sargento-Ajudante (SAJ) 9336796 Luís Fernando de Almeida Carlos, por ter revelado excecionais qualidades e virtudes militares e humanas, nas funções que desempenha como Investigador na Polícia Judiciária Militar, ao longo dos últimos três anos.

Militar extremamente disciplinado, meticuloso e organizado, tem manifestado uma notável capacidade de trabalho, aliando exemplarmente a vertente prática da função em que está investido, designadamente nas diligências externas no âmbito de diversos processos em investigação, no trabalho desenvolvido em gabinete, nomeadamente na recolha de prova testemunhal e demais atos processuais, contribuindo decisivamente para a descoberta da verdade material dos factos, desiderato final da investigação criminal.

Investigador munido de enorme sentido crítico, quando confrontado com situações mais complexas interpreta-as exemplarmente, quer desenvolvendo autonomamente ações no sentido de as solucionar, quer assessorando com grande segurança e assertividade o decisor. Neste domínio, destacou-se igualmente pela sua proatividade, tendo contribuído decisivamente para a gestão processual dos inquéritos acometidos à Equipa de Investigação Criminal que integra, dando cobro a um assinalável número de inquéritos criminais.

O SAJ Luís Carlos demonstra uma notável capacidade de cooperação e de pertença à organização, manifestado continuadamente e de forma espontânea, a sua disponibilidade para missões no âmbito da investigação criminal, denotando enorme espírito de sacrifício, de obediência e abnegação, bem como exemplar sentido de lealdade para com todos os elementos desta Polícia. Neste capítulo, destacou-se também por ter posto ao serviço da instituição conhecimentos que detém na área da defesa pessoal, área pela qual possui grande gosto e desenvolve a titulo particular, não tendo poupado esforços para colaborar ativamente na formação de investigadores deste Corpo Superior de Polícia Criminal, designadamente no Curso de Formação de Investigadores de 2022, potenciando a aprendizagem e conhecimento dos formandos neste domínio do conhecimento, com claro prejuízo dos seus próprios interesses pessoais e familiares.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, competência profissional e excelentes relações pessoais, é o Sargento-Ajudante Luís Carlos merecedor de ver reconhecido o elevado mérito dos serviços por si prestados, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar.

9 de abril de 2024. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Contra-Almirante.

317587064

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5723167.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda