A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar 10/94, de 12 de Março

Partilhar:

Sumário

Estabelece as regras de descongelamento de escalões do corpo especial das carreiras médicas reguladas pelo Decreto-Lei n.º 73/90, de 6 de Março.

Texto do documento

Decreto Regulamentar 10/94
de 12 de Março
O presente diploma, ao abrigo do artigo 53.º do Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março, dá execução à última fase de descongelamento de escalões da escala salarial das carreiras médicas como corpo especial.

As regras transitórias estabelecidas têm alguma identidade com as de regime geral definidas pelo Decreto-Lei 61/92, de 15 de Abril, mas são determinadas por situações específicas das carreiras médicas como corpo especial. São seus objectivos principais descongelar todos os escalões da estrutura salarial das carreiras e suas categorias e corrigir, nivelando, na medida do possível e até ao termo do período de condicionamento da progressão, as disparidades salariais que resultaram de integrações baseadas em diferentes regimes de trabalho e correspondentes remunerações.

Assim:
Ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 53.º do Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março, e nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º O presente diploma estabelece as regras de descongelamento de escalões do corpo especial das carreiras médicas reguladas pelo Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março.

Art. 2.º - 1 - A partir de 1 de Janeiro de 1992 ficam descongelados todos os escalões da estrutura salarial das categorias das carreiras médicas.

2 - Durante o ano de 1992 os médicos serão posicionados no escalão correspondente à antiguidade na categoria, segundo módulos de tempo de três anos, contados a partir do escalão 1.

3 - O posicionamento referido no número anterior far-se-á sem prejuízo da manutenção em escalão mais favorável que tenha resultado da integração no NSR ou da aplicação das 1.ª e 2.ª fases de descongelamento.

4 - A subida de escalões a que houver direito, por aplicação da norma transitória estabelecida no n.º 2, não poderá exceder, em caso algum, o número de escalões da estrutura salarial de cada categoria prevista no anexo I ao Decreto-Lei 73/90, de 6 de Março.

Presidência do Conselho de Ministros, 6 de Dezembro de 1993.
Aníbal António Cavaco Silva - Jorge Braga de Macedo - Arlindo Gomes de Carvalho.

Promulgado em 4 de Janeiro de 1994.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 11 de Janeiro de 1994.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/57225.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-03-06 - Decreto-Lei 73/90 - Ministério da Saúde

    Aprova o regime das carreiras médicas.

  • Tem documento Em vigor 1992-04-15 - Decreto-Lei 61/92 - Ministério das Finanças

    Estabelece as regras de reposicionamento dos funcionários e agentes da Administração Pública nos escalões salariais das respectivas carreiras e dá execução a última fase do descongelamento de escalões prevista no Decreto-Lei n.º 353-A/89, de 16 de Outubro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda