A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 8382/2024/2, de 19 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Coordenador Municipal de Proteção Civil.

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 8382/2024/2



Para os devidos efeitos torna-se público que, por meu despacho de 21-03-2024, ao abrigo do disposto do n.º 3 e 4 do artigo 14.º-A da Lei 65/2007, de 12 de novembro, aditado pelo Decreto-Lei 44/2019, de 1 de abril, nomeei, em Comissão de Serviço, pelo período de três anos, o Mestrado, Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho, por possuir o perfil definido para prosseguir as competências e atribuições do cargo a prover.

A presente nomeação produz efeitos a 01 de abril de 2024.

Anexa-se nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

27 de março de 2024. - O Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder António Guerra Sousa Silva.

Coordenador Municipal de Proteção Civil

Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho

Nota relativa ao currículo académico e profissional

Dados Pessoais: Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho, de nacionalidade Portuguesa, natural de Lisboa, nascido em 28 de abril de 1975.

Competências profissionais:

Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros com a Cédula Profissional n.º 76425, na Especialidade de Engenharia Florestal; CAP - Certificado de Aptidão Profissional de Formador n.º EDF 423452/2006 DL.; Técnico Credenciado em Fogo Controlado n.º 12/2005 ICNF (em revalidação); Inscrito na Bolsa Nacional de Formadores em Fogo Controlado do ICNF.

Formação Académica:

Licenciatura em Engenharia Agroflorestal, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja (Pré-Bolonha, 2003);

Pós-graduação de Especialização em Recursos Florestais, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (2011).

Mestrado em Recursos Florestais, Escola Superior Agrária de Coimbra, 2021;

Experiência Profissional:

Chefe de Núcleo de Coordenação Sub-regional de Gestão de Fogos Rurais da Área Metropolitana de Lisboa, da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., de julho de 2021 a março de 2024.

Representante do ICNF nas CMDF e nas CMPC dos Municípios da AML, e Oficial de Ligação do ICNF no CCOD - Centro de Coordenação Operacional Distrital da ANEPC de Lisboa. Chefia da EGFR 3.1 da LVT, Equipa de Gestão de Fogo Rural no âmbito do DECIR - Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais. Apoio à Gestão Florestal das Matas Nacionais e Perímetros Florestais da AML. Secretário da CSR-GIFR da AML - Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da AML.

Chefe de Núcleo Sub -regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo Litoral, da AGIF - Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, de dezembro de 2018 a junho de 2021, coordenando projetos e planos de nível regional, promovendo a interligação institucional de todos os intervenientes do SGIFR - Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, e coordenando em termos estratégicos a implementação do SGIFR. Coordenação da elaboração dos PSA - Programas Sub-regionais de Ação da AML, do Alentejo Litoral, e os Programas Regionais de Ação da AML e do Algarve. Oficial de ligação da AGIF para os CCOD de Lisboa, Setúbal e Faro. Representante da AGIF nas Comissões Distritais de Defesa da Floresta de Lisboa, Setúbal e Faro.

Gestor de Equipas Florestais e Diretor de Obras Florestais da Empresa - Perene S. A., de abril de 2018 a dezembro de 2018, no âmbito da formação e constituição de equipas de operadores florestais na área de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo, para execução de faixas de gestão de combustível em rede primária e secundária de DFCI, silvicultura preventiva em mosaicos e faixas de defesa de aglomerados populacionais, nomeadamente para Municípios, ICNF, REN, EDP, IP.

Técnico Superior da Tapada Nacional de Mafra - Cooperativa de Interesse Público, R.L., exercendo de agosto de 1999 a março de 2018, nos seguintes setores: coordenação do setor de gestão florestal, coordenação do setor de gestão de recursos faunísticos, coordenação da brigada de sapadores florestais, técnico responsável pelo Plano de Fogo Controlado e pelo PO/DFCI - Plano Operacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Outras experiências profissionais:

Elaboração e execução do Plano de fogo controlado da Serra do Socorro, apresentado e aprovado nas CMDF - Comissões Municipais de defesa da Floresta da Mafra e de Torres Vedras;

Elaboração e execução do 1.º Plano de fogo controlado do Concelho de Mafra, para a Câmara Municipal de Mafra;

Prestador de Serviços para a Afocelca - Agrupamento complementar de empresas para a Proteção da floresta contra incêndios, ACE. Curso de chefe de equipa helitransportada da Afocelca;

Chefe de equipa do GAUF - grupo de análise e uso do fogo gerido pela DGRF, nos anos de 2007 e 2008, na análise e execução de fogos de supressão, em incêndios no centro e sul de Portugal;

Execução de práticas de fogo controlado em todos os distritos do país, como formador e como responsável de queima no âmbito do GEFOCO - grupo de especialistas em fogo controlado da DGRF, em 2007.

Atividade como formador:

Formador de sapadores florestais para a DGRF, AFN e IEFP;

Formador de cursos de fogos controlados desde 2006 para: UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, FPFP - Federação dos Produtores Florestais de Portugal, Forestis - Associação Florestal de Portugal, DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais, IEFP, e SNBPC - Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil;

Formador externo da Escola Superior Agrária de Coimbra, desde a 1.ª até à 5.ª edição do CET;

DFCI - Curso de Especialização Tecnológica em Defesa da Floresta Contra Incêndios;

Participação em Congressos, Cursos de formação e Jornadas profissionais:

Curso de Gestão de Projetos Avançado + MS Project;

Técnico de FC n.º 12/2005ICNF, inscrito na BFFC do ICNF, Curso de Fogo Controlado (em curso);

Curso de Comunicação e Interação com os Média, CENJOR;

Curso de Analisis de Incêndios Forestales, INFOCAM;

Segurança na Supressão de Incêndios Rurais, ENB;

Cursos ICS/FEMA: Leadership Influence; Decision Making; Effective Communication; NIMS e NRF; S290 - Intermediate Wildland Fire Behaviour; ICS100 + ICS200 +IS520 + IS240b;

Convidado da EWWC - England and Wales Wildfire Conference, onde participou em nome da AGIF, conferência organizada pelo SWFRS - South Wales Fire and Rescue Service, e no SUREProject Workshop, para 35 especialistas convidados de vários países, sendo o SURE - Susteaining and Enhacing Resilience of European Forests, um projeto coordenado pelo EFI - European Forest Institute. em Cardiff;

Participação na organização e como “Prescribed fire Advisor/Team leader” no FLAMEWORK - II International Prescribed Fire Meeting - 2.º Treino Operacional de Fogo Controlado de Mafra;

Curso sobre Comportamento do Fogo e Gestão de Faixas de Proteção de Linhas de Transporte de Energia, ministrado pelo Centro de Estudos Sobre Incêndios Florestais da ADAI da Universidade de Coimbra;

Convidado como “Advisor”, no “wildfire practitioners seminiar” - Curso de chefe de equipa de fogo de supressão, de 12 a 15 de fevereiro de 2018, organizado pelo “South Wales Fire and Rescue Service”;

Participação como Coordenador das Operações de Queima no “1st Internacional Prescribed Fire Training Exchanges -MAFRA INFLAME -2017” (1.º Encontro internacional de intercâmbio teórico- -prático de técnicos de fogo controlado de Mafra).

317549707

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5722381.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-11-12 - Lei 65/2007 - Assembleia da República

    Define o enquadramento institucional e operacional da protecção civil no âmbito municipal, estabelece a organização dos serviços municipais de protecção civil e determina as competências do comandante operacional municipal.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-01 - Decreto-Lei 44/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da proteção civil

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda