Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 327/2024, de 18 de Março

Partilhar:

Sumário

Designa a assistente graduada de medicina geral e familiar Mara Cristiana Alves Carvalho para o cargo de diretora do internato médico de medicina geral e familiar do Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora.

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 327/2024



Por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (ARSLVT, I. P.), de 30 de novembro de 2023, e nos termos e ao abrigo das competências previstas, genericamente, no n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 22/2012, de 30 de janeiro, no artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, em especial no seu n.º 1, alínea a), e no Anexo I da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, conjugados com o disposto no n.º 2 do artigo 8.º do Decreto-Lei 13/2018, de 26 de fevereiro e n.º 2 do artigo 13.º do Regulamento do Internato Médico, aprovado em anexo à Portaria 79/2018 de 16 de março, todos na redação atual, e tendo por base a proposta da Coordenadora do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar, o Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., observados todos os requisitos legais exigidos, deliberou:

Designar a Dra. Mara Cristiana Alves Carvalho, Assistente Graduada da Carreira Especial Médica, da área de Medicina Geral e Familiar, em funções no Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora para o cargo de Diretora do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar deste Agrupamento de Centros de Saúde, atento o perfil, experiência e conhecimentos técnicos adequados à prossecução das atribuições e objetivos definidos no Programa de Formação da Área de Especialização de Medicina Geral e Familiar.

Para o exercício destas funções, a designada dispõe de 20 horas por semana, com redução proporcional da sua lista de utentes, para o desempenho de funções no cargo, mantendo as restantes horas dedicadas às funções que lhe são cometidas na USF Arco Íris.

A presente deliberação produz efeitos a 1 de dezembro de 2023.

Nota curricular em anexo.

21 de fevereiro de 2024. - O Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., Nuno Venade.

Nota curricular

Nascida a 01/09/1979, licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2004, realizou o internato médico de MGF no Centro de Saúde da Amadora, terminando em 2009 e onde exerceu funções como especialista em MGF até outubro 2009. Desde então passou a integrar a USF Arco-Íris/ACES Amadora. É orientadora do internato de formação específica de MGF e de alunos de medicina desde 2011, membro do Conselho Técnico da USF desde 2013 e integra a Equipa de Prevenção de Violência no Adulto (EPVA) do ACES Amadora desde 2019. Obteve o Grau de Consultor da Carreira Especial Médica em 2018.

Centro Hospitalar de Lisboa Central - Hospital do Desterro

Médica Interna do Ano Comum do Internato Médico janeiro 2005 - abril 2006

Formação académica e profissional:

Centro de Saúde da Amadora Medicina Geral e Familiar

Especialista em Medicina Geral e Familiar abril 2006 - agosto 2009

Centro Hospitalar de Lisboa Central - Hospital do Desterro

Médica Interna do Ano Comum do Internato Médico janeiro 2005 - abril 2006

Faculdade de Medicina da Universita Karlova, Hospital Universitário Královské Vinohrady, Praga e Hospital de Ústinad Orlici

Estágios Clínico de Cirurgia Geral e Pediatria ao abrigo do Programa Sócrates/Erasmus fevereiro - maio 2004

Licenciatura em Medicina setembro 1997 - junho 2004

Escola Secundária Abade de Baçal - Bragança

Ensino Secundário setembro 1994-1997

Competências linguísticas e digitais:

Primeira língua

Português

Outras línguas

Inglês

Compreensão oral C2 leitura C2 escrita C1 produção oral C1 interação oral C1

Espanhol

Compreensão oral C2 leitura C2 escrita B1 produção oral B1 interação oral B1

Francês

Compreensão oral B1 leitura C1 escrita A2 produção oral A2 interação oral A2

Domínio de Nível Básico de software

Power point, Excel, Word

Associações profissionais e científicas:

Ordem dos Médicos - Zona Sul

Membro da Ordem dos Médicos - Cédula Profissional n.º 44338

2004-Atual

Membro do Colégio da Especialidade de MGF

2010-Atual

Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

Sócia n.º 5480

2006-Atual

Membro da Coordenação do Grupo de Estudo de Diversidades Sexuais e de Género

2022-Atual

Associativismo e voluntariado

Associação para o Planeamento da Família

Presidente da Delegação de Lisboa, Tejo e Sado

2011-Atual

Membro da Direção Nacional da APF

2014-Atual

Curso Avançado de Aconselhamento em Saúde Sexual e Reprodutiva (1.ª a 4.ª edição)

Formadora do Módulo de Mutilação Genital Feminina/C

2019-Atual

Associação Médicos pela Escolha

Cofundadora e Vice-Presidente

2006-2012

Associação Cultural Moinho da Juventude - Bairro do Alto da Cova da Moura, Amadora

Curso Interligar - um desafio às mães adolescentes e envolvente

Formadora do Módulo Sexualidade e Afetos

2008

O PULO - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental

Colaboração em visitas domiciliárias e dinamização de sessões na área da Saúde

2007-2009

Bem Passa Ku Nós - Grupo de Jovens

Dinamização de grupos de discussão sobre sexualidade

2008-2011

Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

Membro da Direção

2003-2004

317387683

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5682701.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-30 - Decreto-Lei 22/2012 - Ministério da Saúde

    Aprova a orgânica das Administrações Regionais de Saúde, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2018-02-26 - Decreto-Lei 13/2018 - Saúde

    Define o regime jurídico da formação médica pós-graduada, designada de internato médico, e estabelece os princípios gerais a que deve obedecer o respetivo processo

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda