A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2209/2024, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, o licenciado Fábio Miguel Silva Fernandes como chefe de divisão de Avaliação de Políticas

Texto do documento

Despacho 2209/2024

Sumário: Designa, em regime de substituição, o licenciado Fábio Miguel Silva Fernandes como chefe de divisão de Avaliação de Políticas.

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, estabelece no n.º 1 do seu artigo 27.º que os cargos dirigentes possam ser exercidos em regime de substituição, em caso de ausência do respetivo titular.

Considerando a suspensão da comissão de serviço, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 26.º-A da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na atual redação, do respetivo titular do cargo por motivo de designação em substituição como Dirigente intermédio de 1.º grau na Direção-Geral das Atividades Económicas, com efeitos a 1 de dezembro de 2023.

Considerando a ausência do titular do cargo e que, de forma a assegurar o normal funcionamento das atividades no que se refere à área de Avaliação de Políticas, se torna necessário proceder à designação do Chefe de Divisão em regime de substituição no referido cargo.

Ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, determino que seja designado, em regime de substituição, o licenciado Fábio Miguel Silva Fernandes, que detém a competência técnica e a aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, como Chefe de Divisão de Avaliação de Políticas, da Direção-Geral das Atividades Económicas, cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 15 de fevereiro de 2024.

20 de fevereiro de 2024. - A Diretora-Geral, Fernanda Maria dos Santos Ferreira Dias.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Fábio Miguel Silva Fernandes

Ano de nascimento: 1985

Formação académica: Licenciatura em Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa (2007); Pós-graduação em Políticas Europeias pela Universidade de Lisboa (2009); Pós-graduação em Ciências Empresariais pelo Instituto Politécnico de Setúbal (2012).

Formação complementar relevante nas áreas da ciência política, ciências empresariais, gestão de projetos, inovação, propriedade intelectual, línguas, educação, investimento e relações internacionais, tais como o Programa Leonardo da Vinci (Universitat Autònoma de Barcelona), os cursos de idiomas em catalão, espanhol, francês e inglês, o Curso de Integração Empresarial de Quadros e a Certificação de Aptidão Pedagógica (ATEC), o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos, o Curso Geral de Propriedade Industrial e o de Redação de Pedidos de Patente, o Curso de Inovação na Gestão Pública, o Programa Erasmus Staff Mobility (Universitat Politècnica de València) e o Seminário realizado na República Popular da China sobre Otimização de Investimento e Ambiente de Negócios entre este país e os Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Experiência profissional: desde julho de 2022, exercício de funções de avaliação de políticas e gestão de projetos, no âmbito dos programas e medidas geridos pela Direção de Serviços do Comércio, Serviços e Restauração da Direção-Geral das Atividades Económicas, tendo simultaneamente assegurado a coordenação operacional das medidas Bairros Comerciais Digitais e Aceleradoras de Comércio Digital, projetos que integram o Investimento TD-C16-i02 do Plano de Recuperação e Resiliência, com vista à transformação digital das empresas; entre fevereiro de 2021 e julho de 2022 exerceu, como técnico superior, as funções de análise e assessoria política no âmbito das pastas e matérias acompanhadas pela Direção de Serviços de Política Empresarial da Direção-Geral das Atividades Económicas; entre 2017 e 2021 exerceu, como técnico superior, as funções de Gestor de Ciência e Tecnologia e Gestor de Projetos no Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do Instituto Politécnico de Lisboa; entre 2009 e 2017 trabalhou nos setores da educação e da consultoria organizacional como Gestor de Formação e Consultor Estratégico na ATEC e como Consultor Organizacional e Auditor na Interface Management e BDO Portugal.

317381867

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5660672.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda