Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 354/2024, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª classe, à técnica superior Maria do Rosário Barbosa

Texto do documento

Portaria 354/2024

Sumário: Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª classe, à técnica superior Maria do Rosário Barbosa.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Política de Defesa Nacional, a técnica superior (TS) Maria do Rosário Romano Barbosa pela forma altamente competente e empenhada como tem desempenhado as funções que lhe têm sido cometidas na Divisão de Estudos e de Apoio à Gestão (DEAG), da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Colaboradora da DGPDN há 32 anos, exerce desde 2015 as funções de coordenadora do núcleo de contratação pública da DEAG, com responsabilidades sobre o desenvolvimento dos processos de aquisição de bens e serviços e empreitadas de obras públicas, quer em território nacional quer no apoio à Cooperação no Domínio da Defesa nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, incluindo os processos relacionados com o Centro do Atlântico e com o projeto Support to West Africa Integrated Maritime Security (SWAIMS). Estas funções têm sido exercidas com elevada capacidade de trabalho, profundo sentido de missão, dedicação e espírito de abnegação.

A sua atuação tem-se pautado sempre por um exemplar profissionalismo, total entrega e permanente disponibilidade, muitas vezes com sacrifício da sua vida pessoal. No trato interpessoal, são igualmente de realçar as suas distintas qualidades humanas, onde se destaca o fácil trato, a sua cordialidade e a forma como transmite confiança e estimula a coesão com vista ao propósito comum. Características que, a par do seu forte compromisso com o serviço, lhe permitem cultivar a estima e a consideração de todos com quem se relaciona, desde pares a superiores hierárquicos.

Pelas relevantes qualidades pessoais, aliadas a distintas competências profissionais, e mercê dos vastos conhecimentos que possui na área da sua especialidade, considero de toda a justiça dar público testemunho da forma como a TS Maria do Rosário Barbosa desempenhou as suas funções na DGPDN, pautando a sua ação por um vincado sentido de serviço público, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, na sua redação atual, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª classe, à técnica superior Maria do Rosário Barbosa.

1 de fevereiro de 2024. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317336758

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5660645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda