Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1882/2024, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, para o cargo de coordenadora do Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências Químicas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Despacho 1882/2024

Sumário: Designação, em comissão de serviço, para o cargo de coordenadora do Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências Químicas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Considerando a necessidade de assegurar a coordenação do Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências Químicas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações subsequentes (Estatuto do Pessoal Dirigente), prevê no seu artigo 20.º em conjugação com o disposto na alínea d) do artigo 6.º do Anexo I dos Estatutos da Universidade de Lisboa que o recrutamento dos titulares de cargos de direção intermédia, designadamente de 3.º grau, é feito de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público que reúnam competência técnica, aptidão e experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções, que possuam conhecimento e experiência nas áreas para as quais são recrutados;

Considerando que nos termos dos n.os 1 a 3 no artigo 29.º em conjugação com o disposto no Anexo C dos Estatutos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, publicados pelo Despacho 11913/2021, no Diário da República, 2.ª série, n.º 233, de 02 de dezembro, ao coordenador do Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências Químicas corresponde o cargo de direção intermédia de 3.º grau;

Considerando que Marta Augusta Moreira Fortio da Palma é possuidora de um relevante currículo profissional, reveladora de que a mesma detém características adequadas ao exercício do cargo de coordenadora daquele Gabinete;

Ao abrigo dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, da alínea l) do n.º 1 do artigo 92.º, por remissão do n.º 3 do artigo 93.º, ambos da Lei 62/2007, de 10 de setembro, na sua redação atual, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de coordenadora do Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências Químicas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Marta Augusta Moreira Fortio da Palma, com efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2024.

A nota curricular vai anexa ao presente despacho.

29 de janeiro de 2024. - O Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço.

Nota curricular

Dados de identificação:

Nome: Marta Augusta Moreira Fortio da Palma

Data de Nascimento: 3 de setembro de 1972

Formação académica:

Mestre em Biologia Molecular e Genética pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 7 de dezembro de 2012.

Licenciada em Biologia Aplicada aos Recursos Animais - variante Recursos Marinhos pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 25 de julho de 1999.

Bacharel em Biotecnologia - Ramo Produção Alimentar pelo Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias (ISHT) em 12 de outubro de 1994.

Experiência profissional:

Entre junho de 2006 e maio de 2013 foi técnica de Laboratório, com funções de Gestão, integrada num grupo de investigação no Departamento de Química e Bioquímica.

Estagiária PEUL (Programa de Estágios da Universidade de Lisboa), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa de 16 de setembro de 2013 a 16 março de 2015.

Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa de 7 de maio de 2015 a 21 de março de 2017.

Técnica Superior no Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa de 22 março de 2017 a 14 de janeiro de 2022.

Técnica Superior no Gabinete de Apoio Laboratorial - Ciências da Vida da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desde 15 de janeiro de 2022.

Exerceu durante estes anos funções de gestão, manutenção e operacionalização nos laboratórios de ensino e de investigação do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Colaborou enquanto membro da Comissão de imagem do Departamento de Biologia Animal na promoção e desenvolvimento de ações de divulgação científica e da oferta formativa.

Membro do Grupo de Trabalho para as questões de utilização de Organismos Geneticamente Modificados (OGM's).

Foi voluntária no Centro de Testes Ciências - CTC (na FCUL) entre maio e setembro de 2020 no processamento laboratorial de amostras biológicas humanas para testes de deteção de SARS-CoV-2.

Formação profissional relevante:

Gestão do Tempo e Organização do Trabalho, formação de curta duração - 25 horas, 30 de novembro de 2022;

Gestão de Equipas, formação de curta duração - 25 horas, 17 de dezembro de 2021;

Meios de Comunicação Digital, formação de curta duração - 25 horas 23 de junho de 2021;

Curso prático de experimentação Animal (vertebrados), formação de 20 horas, 11-16 fevereiro 2016; Autorização DGAV para realização de procedimentos em animais (pequenos roedores, aves, anfíbios e peixes teleósteos) em 30 janeiro 2019;

Várias ações de Sensibilização em Segurança de laboratório, Prevenção de riscos, Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas, Gestão de Resíduos Perigosos, Segurança na manipulação de gases (entre 2011 e 2019).

317320095

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5649224.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda