A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 220/2024, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do Dr. Martín António Ribeiro como coordenador do internato médico de saúde pública do Algarve, da Administração Regional de Saúde do Algarve

Texto do documento

Deliberação 220/2024

Sumário: Nomeação do Dr. Martín António Ribeiro como coordenador do internato médico de saúde pública do Algarve, da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Ao abrigo do ponto n.º 2, do artigo 13.º, da Portaria 79/2018 de 16 de março, os coordenadores das especialidades de medicina geral e familiar e de saúde pública são nomeados por despacho do Conselho Diretivo da ARS, I. P., respetiva, por um período de três anos renovável, de entre médicos com a respetiva especialidade com reconhecida competência e experiência na formação de médicos internos.

O Conselho Diretivo, deliberou, em reunião datada de 05.01.2024, ratificar o despacho de 29 de dezembro de 2023 do Sr. Presidente do Conselho Diretivo, que se transcreve: "Nomeio com efeitos a 26.03.2017 a Dra. Ana Cristina Fonseca como Coordenadora do Internato Médico de Saúde Pública do Algarve, ratificando todos os atos praticados pelo período de três anos e posteriores renovações, até 28.12.2023."

Atendendo à aposentação da Dra. Ana Cristina Fonseca, o Conselho Diretivo deliberou nomear em sua substituição, com efeitos a 29.12.2023 e pelo período de três anos, o Dr. Martín António Ribeiro, Assistente de Saúde Pública da Carreira Especial Médica, por ser detentor do perfil e competência adequados ao cargo.

Nota biográfica

Martín António Ribeiro é médico especialista em Saúde Pública, natural da Argentina e de nacionalidade portuguesa. Concluiu o curso Pré Medical Track no McDaniel College Budapest em 2008 e ingressou na University of Pécs Medical School (2008 - 2010), em Pécs, Hungria. Durante esse período colaborou com o Departamento de Ciências do Comportamento como Student Reaserch Assistant. A partir de 2011 continuou o seu percurso como estudante de medicina na Facultade de Medicina da Universidade San Pablo CEU, Madrid. Em 2014 integrou o International Medical Program, tendo frequentado o International Clinical Effective Program in Kidney Disease & Hypertension no George Washington University Hospital, em Washington DC, Estados Unidos da América. Concluiu a Licenciatura (pré-bolonha) em Medicina, em Madrid, 2015. Em 2017 iniciou e completou o Ano Comum do Internato Médico na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA). Em janeiro de 2018, iniciou o Internato Médico de Formação Específica em Saúde Pública na Unidade de Saúde Pública da Alentejo Litoral - ULSLA. Realizou as seguintes formações pós-graduadas: Curso Pós-Graduado em Salud Global y Cooperación Internacional na Escuela Nacional de Sanidad, Instituto de Salud Carlos III, Madrid, Espanha (2018); X Curso de Pós-Graduação em Medicina de Viagens e de Populações Móveis, organizado pela Associação de Infeciologistas do Norte (2018); Curso de Especialização em Saúde Pública no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (2019); Mestrado em História e Filosofia das Ciências, Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2021 - atualmente). Entre 2018 e 2022, na Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral: colaborou na Vigilância Epidemiológica do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistências aos Antimicrobianos (2017 e 2018) - com os grupos de coordenação local e regional; coordenou diversas áreas funcionais e equipas - Educação e Promoção para a Saúde, Formação, Epidemiologia e Investigação e Plano de Comunicação da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral; e, cooperou ativamente com o Centro de Diagnóstico Pneumológico da ULSLA no controlo de surtos de Tuberculose - com especial enfoque para o contexto prisional e para o contexto das populações migrantes. No decurso da pandemia COVID-19 (2020-2022): criou e coordenou atividades do Gabinete de Crise da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral nas áreas de planeamento, vigilância epidemiológica, formação e rastreios; integrou a equipa de Medicina do Trabalho da ULSLA; e integrou o Grupo de Ação COVID-19 da Administração Regional de Saúde do Alentejo (Task-force) - Eixo Saúde Pública, Vigilância Epidemiológica e Planeamento. Em 2023 iniciou a carreira médica como Assistente de Saúde Pública no ACES Algarve Central (atual Unidade Local de Saúde do Algarve) onde integrou a Equipa Local de Saúde Ocupacional.

29 de janeiro de 2024. - A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.

317314377

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5648659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda