A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração de Rectificação 258/93, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

RECTIFICA O DECRETO LEI 312/93, DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, QUE ALTERA O DECRETO LEI 214/88, DE 17 DE JUNHO (REGULAMENTA A NOVA LEI ORGÂNICA DOS TRIBUNAIS JUDICIAIS), PUBLICADO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA, 217, DE 15 DE SETEMBRO DE 1993.

Texto do documento

Declaração de rectificação 258/93
Para os devidos efeitos se declara que o Decreto-Lei 312/93, publicado no Diário da República, n.º 217, de 15 de Setembro de 1993, cujo original se encontra arquivado nesta Secretaria-Geral, saiu com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

No n.º 2 do artigo 10.º, onde se lê «da Lei 38/87, de 27 de Dezembro» deve ler-se «da Lei 38/87, de 23 de Dezembro».

No n.º 3 do artigo 15.º, onde se lê «da Lei 38/87, de 27 de Dezembro» deve ler-se «da Lei 38/87, de 23 de Dezembro».

No n.º 2 do artigo 56.º, onde se lê «os processos ainda pendentes serão redistribuídos pelos tribunais auxiliares.» deve ler-se «os processos ainda pendentes serão redistribuídos pelos tribunais auxiliados.».

No n.º 6 do artigo 39.º-B, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 3 do artigo 40.º-A, onde se lê «cada uma das secções dos 1.º e 4.º Juízos de Competência Especializada Criminal,» deve ler-se «cada uma das secções dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Criminal,».

No n.º 3 do artigo 40.º-B, onde se lê «dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Criminal.» deve ler-se «dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Criminal, respectivamente.».

No n.º 6 do artigo 41.º-A, onde se lê «pendentes nas 2.as Secções dos extintos 2.º a 4.º Juízos são redistribuídos pelos juízos» deve ler-se «pendentes nas 2.as Secções dos extintos 2.º e 4.º Juízos são redistribuídos pelos juízos».

No n.º 7 do artigo 41.º-A, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 7 do artigo 42.º-A, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 2 do artigo 43.º-B, onde se lê «As secções do extinto 1.º Juízo e 1.ª Secção» deve ler-se «As secções do extinto 1.º Juízo e a 1.ª Secção».

No n.º 2 do artigo 43.º-C, onde se lê «dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Cível.» deve ler-se «dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Cível, respectivamente.».

No n.º 3 do artigo 43.º-C, onde se lê «As secções do extinto 2.º Juízo passam [...] dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Criminal.» deve ler-se «As secções do extinto 2.º Juízo passam [...] dos 1.º e 2.º Juízos de Competência Especializada Criminal, respectivamente.».

No n.º 3 do artigo 43.º-D, onde se lê «As secções dos extintos 2.º Juízo» deve ler-se «As secções do extinto 2.º Juízo».

No n.º 6 do artigo 43.º-F, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 6 do artigo 43.º-G, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 8 do artigo 43.º-I, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 4.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 6 do artigo 51.º-B, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerário.».

No n.º 6 do artigo 52.º-A, onde se lê «ficando os da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerários.» deve ler-se «ficando o da 2.ª Secção do extinto 3.º Juízo na situação de supranumerário.».

No mapa IV, relativo ao Supremo Tribunal de Justiça, onde se lê «Composição: duas secções em matéria cível, uma secção em matéria criminal e uma secção em matéria cível.» deve ler-se «Composição: duas secções em matéria cível, uma secção em matéria criminal e uma secção em matéria social.».

No mapa VI, relativo aos tribunais de instrução criminal, onde se lê:
Porto
Sede: Porto.
Área de jurisdição: comarcas de Espinho, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Composição: dois juízos.
Quadro de juízes: um por juízo.
deve ler-se:
Porto
Sede: Porto.
Área de jurisdição: comarcas de Espinho, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Composição: dois juízos.
Quadro de juízes: dois por juízo.
No mapa VI, tribunais de comarca, no tocante aos juízos de competência especializada cível e criminal, onde se lê:

Tribunal Cível:
Juízos de competência especializada cível.
[...]
Tribunal Criminal:
Juízos de competência especializada criminal.
[...]
deve ler-se:
Juízos de competência especializada cível.
[...]
Juízos de competência especializada criminal.
[...]
No mapa VIII, relativo aos magistrados do Ministério Público, onde se lê:
Delegados do procurador da República:
Comarcas:
[...]
Porto - 60 (incluindo o Tribunal Marítimo de Leixões, o Tribunal de 1.ª Instância Criminal do Porto [...]

[...]
Setúbal - 12 (incluindo o Tribunal de Pequena Instância) (1 TT).
deve ler-se:
Delegados do procurador da República:
Comarcas:
[...]
Porto - 60 (incluindo o Tribunal Marítimo de Leixões, o Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto [...]

[...]
Setúbal - 12 (1 TT).
Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, 28 de Dezembro de 1993. - O Secretário-Geral, França Martins.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/56229.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1987-12-23 - Lei 38/87 - Assembleia da República

    Lei orgânica dos tribunais judiciais.

  • Tem documento Em vigor 1993-09-15 - Decreto-Lei 312/93 - Ministério da Justiça

    Altera o Decreto-Lei 214/88 de 17 de Junho que regulamenta a nova Lei Orgânica dos Tribunais Judiciais. Cria o círculo judicial e a comarca da Amadora.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda