A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 52/2024, de 15 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha de Serviços Distintos, grau prata, ao Capitão de Infantaria Ricardo Corte-Real Pina Santos

Texto do documento

Portaria 52/2024

Sumário: Louva e concede a Medalha de Serviços Distintos, grau prata, ao Capitão de Infantaria Ricardo Corte-Real Pina Santos.

Louvo o 16454911, Capitão de Infantaria Ricardo Corte Real Pina Santos, pela forma extraordinariamente competente, dedicada e eficiente como desempenhou as exigentes funções de ajudante-de-campo da Ministra da Defesa Nacional.

Possuidor de um vasto conjunto de qualidades pessoais e profissionais que constituem garante do seu competente desempenho, afirmou-se como um inestimável colaborador do meu Gabinete, logrando atingir elevadíssimos padrões de qualidade e eficiência na execução das missões que lhe foram cometidas.

O Capitão Ricardo Santos demonstrou um digno espírito de missão caracterizado por competência e profissionalismo, acompanhado por permanente disponibilidade e elevado sentido de cooperação. No exercício das suas funções desenvolveu uma valiosa e eficiente ação na preparação, acompanhamento, execução e apoio às múltiplas deslocações, participações em cerimónias e demais atividades oficiais.

Fruto do seu dinamismo, espírito de sacrifício e abnegação, soube estabelecer, com elevada competência, uma ligação eficaz entre o meu gabinete e o gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional, bem como com todas as entidades e organizações, internas e externas ao MDN, envolvidas em diversos eventos, reuniões ou cerimónias.

A par das qualidades profissionais evidenciadas no desempenho das suas funções, o Capitão Ricardo Santos possui um leque de aptidões humanas que muito contribuem para um bom ambiente de trabalho, tem uma postura pautada pela amizade, respeito pelo próximo e um espírito de colaboração ímpar, qualidades que lhe granjeiam a estima e o apreço de quem com ele priva.

Pelas razões expostas, é da mais elementar justiça manifestar o meu reconhecimento público pelas excecionais qualidades militares, elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais evidenciados pelo Capitão Ricardo Santos no exercício das suas funções e cujos serviços devem ser considerados como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultam honra e lustre para a Defesa Nacional e para Portugal.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto no artigo 13.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, na sua redação atual, concedo a Medalha de Serviços Distintos, grau prata, ao 16454911, Capitão de Infantaria Ricardo Corte Real Pina Santos.

22 de dezembro de 2023. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

317213775

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5611158.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda