Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 499/2023, de 14 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva a Secção de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira

Texto do documento

Louvor 499/2023

Sumário: Louva a Secção de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira.

Louvor à Secção de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira

Encontrando-me em vias de cessar funções como Juíza de Instrução Criminal no Juízo de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, onde me encontro desde setembro de 2014, não posso deixar as mesmas sem tecer rasgado louvor ao dedicado trabalho dos Senhores Oficiais de Justiça que me acompanharam nestes 9 anos de Instrução Criminal, integrando com distinção a Equipa da Instrução Criminal.

Todos reconhecem a dificuldade acrescida de ser Oficial de Justiça na Secção de Instrução Criminal: os horários praticamente não existem, não é possível planear o trabalho por não ser em grande parte previsível, quase tudo é urgente e tem que ser feito rapidamente e bem, estando muitos vezes em causa diretamente a vida e a liberdade das pessoas; a remuneração e todos os direitos sociais associados, esses são exatamente os mesmos dos restantes Oficiais de Justiça.

Por isso, e porque, não obstante as dificuldades, permaneceram durante anos nestas exigentes funções, os Senhores Oficiais de Justiça a quem louvo, merecem todos os elogios e um reconhecimento público.

Um especial destaque para o Senhor Escrivão de Direito Domingos Manuel Tavares Pinho que, de forma competente, séria e zelosa conduziu a Secção de Instrução Criminal desde o início e criou métodos de trabalho baseados no rigor e organização, permitindo desse modo que todos nós trabalhássemos em segurança; mas também para a Sra. Escrivã Auxiliar Carla Maria Faustino Cruz que, tal como o Senhor Escrivão, me acompanhou desde 2014, com uma competência técnica, dedicação e lealdade que se se mostraram fundamentais, além do mais, no bom andamento das centenas de diligências que comigo realizou ao longo de todos estes anos.

A estes e aos Senhores Escrivães de Direito Adjunto e Auxiliar, respetivamente, Emanuel Galego Esteves e Andreia Filipa Correia da Silva, sem esquecer as Senhoras Escrivãs Adjunta e Auxiliar, respetivamente, Cremilde de Jesus Godinho Saragoça Maia e Ana Maria Neves Moreira, atualmente colocadas no Juízo Local Criminal de Santa Maria da Feira, o meu muito, muito obrigada pelo vosso trabalho abnegado, fora de horas e sem compensação a não ser este mesmo obrigada; obrigada pela vossa lealdade e por me terem feito sentir em família de cada vez que fui à Secção ou vos interpelei na ida e vinda de processos para o gabinete. Obrigada pela vossa amizade.

O vosso trabalho como Oficiais de Justiça é exemplar e honra a Justiça.

Merece o nosso Louvor!

28 de junho de 2023. - A Juíza de Direito, Coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira, Ana Cláudia Nogueira de Sá Rosas de Castro.

317114258

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5582287.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda