Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 496/2023, de 14 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor de serviços distintos ao subintendente M/143553, Carlos Miguel Marques Cachudo

Texto do documento

Louvor 496/2023

Sumário: Concessão de louvor de serviços distintos ao subintendente M/143553, Carlos Miguel Marques Cachudo.

Louvo o Subintendente Carlos Miguel Marques Cachudo, M/143553, Comandante da 2.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa, pelo elevado empenho, profunda dedicação e sentido de missão demonstrados no exercício das suas funções.

A 2.ª Divisão Policial acolhe diariamente um elevado número de cidadãos na sua área geográfica, assim como recebe anualmente vários eventos de grande envergadura que precisam de um policiamento devidamente estruturado para fazer face a qualquer situação.

Assumindo o Comando da 2.ª Divisão, o Subintendente Carlos Cachudo, revelou-se um Oficial pautado por critérios rigorosos e exemplares, correspondendo dessa forma às exigências diárias a que está sujeito por toda a complexidade e responsabilidade que lhe é exigida nas funções, manifestando-se sempre disponível e abdicando muitas vezes da vida pessoal em prol da instituição.

O subintendente Carlos Cachudo, como responsável pelo planeamento da operação de segurança e a sua execução dos grandes eventos que se realizaram na área da 2.ª Divisão Policial, destacando-se o Rock in Rio, a Conferência dos Oceanos promovida pelas Nações Unidas, o Meo Kaloramaa, a Web Summit 2022 e a Comic Con, eventos estes com um impacto muito significativo na área do Comando Metropolitano de Lisboa e com grande expressão nacional e internacional, garantiu que tais eventos decorressem com as condições de segurança pretendidas e fossem por isso um êxito nas acções desenvolvidas pela PSP, contribuindo, desse modo, para reforçar a competência e imagem da Polícia de Segurança Pública na segurança de grandes eventos nacionais e internacionais.

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, e como comandante tático dos eventos que decorreram no Parque Tejo (Lisboa), área da responsabilidade da 2.ª Divisão, no qual participaram cerca de 1,5 milhões de peregrinos, demonstrou desde o início uma grande preocupação pela criação de condições para que, apesar das características urbanas e de acessibilidade ao espaço, fosse garantida a segurança do evento e dos seus participantes.

Com um grande envolvimento e dedicação participou em inúmeras reuniões de planeamento, tendo contribuído para a identificação das melhores opções e soluções, e, aliando a sua capacidade de trabalho, à sua persistência e resiliência e determinação, contribuiu para que o decurso da operação fosse adaptado e flexibilizado para fazer face às situações imprevistas e às inúmeras adversidades que iam surgindo.

O impacto de um evento com dimensão única e nunca realizado em Portugal, e as consequências ao nível da segurança e da mobilidade, foram sentidos e integrados pelo Subintendente Carlos Cachudo desde a fase prévia do planeamento, mas, com a sua resiliência, determinação, sentido de dever e capacidade de superação, esteve à altura do enorme desafio de comandante tático dos eventos que a sua Divisão assumiu.

A sua responsabilidade, experiência adquirida, espirito de missão, liderança e capacidade de execução, permitiu que o dispositivo constituído por muitas centenas de Polícias das diversas valências da PSP, garantisse nos vários dias, a realização em segurança dos eventos, contribuindo de forma crucial para que a operação fosse um êxito para a Polícia de Segurança Pública e para Portugal.

Pelas qualidades profissionais e pessoais expostas, pelo brio, empenho e pelo esforço dedicado em prol da Causa e da Segurança Pública, considero o Subintendente Carlos Cachudo digno de ser reconhecido através deste público louvor, e que os serviços por ele prestados sejam considerados extraordinariamente importantes e distintos.

16 de novembro de 2023. - O Diretor Nacional, José Augusto de Barros Correia, superintendente-chefe.

317113797

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5582153.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda