Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 495/2023, de 14 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor de serviços distintos ao intendente M/100177, José Pedro Mateus Viegas Machado Franco

Texto do documento

Louvor 495/2023

Sumário: Concessão de louvor de serviços distintos ao intendente M/100177, José Pedro Mateus Viegas Machado Franco.

Louvo o Intendente José Pedro Mateus Viegas Machado Franco M/100177, Comandante da Divisão Policial da Amadora, por ser um Polícia de excelência, com capacidades muito acima da média tanto a nível profissional como humano, sendo um exemplo para todos aqueles que com ele têm o privilégio de trabalhar.

O Intendente José Franco é detentor de um extraordinário sentido de missão, um profissionalismo irrepreensível e uma dedicação total ao serviço e aos seus comandados, apresentando um grande espírito de sacrifício em prol da causa policial.

No seu percurso profissional já comandou algumas das Divisões mais complexas do Comando Metropolitano de Lisboa, encontrando-se neste momento a Comandar a Divisão Policial da Amadora, caracterizada pela elevada complexidade ao nível de Zonas Urbanas Sensíveis e com um histórico de criminalidade bastante expressivo, sendo notória uma diminuição acentuada da criminalidade na área do município da Amadora, principalmente no que diz respeito à criminalidade violenta e grave, desde a sua colocação nesta Divisão.

Salienta-se o apoio do efetivo da Divisão comandada pelo Intendente Pedro Franco, prestado no âmbito do policiamento da Jornada Mundial da Juventude 2023, cuja responsabilidade foi do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo contribuído de forma determinante para que a operação levada a cabo fosse um sucesso para a Polícia de Segurança Pública e para Portugal.

O Intendente José Franco revela uma capacidade peculiar de motivar os polícias que consigo trabalham e de trazer ao de cima as suas melhores qualidades, estimulando cada um a dar o melhor de si e a trabalhar em equipa para atingir o melhor resultado possível: nas suas palavras "acabar com o crime é um objetivo, não uma utopia".

Oficial integro e justo em toda a sua ação de comando, lidera pelo exemplo e pauta toda a sua atuação de acordo com fortes valores éticos e morais, nunca exigindo mais dos outros do que aquilo que exige de si próprio, tanto em termos de trabalho como de dedicação ao serviço. Granjeando por isso a estima, respeito e consideração dos seus superiores e demais camaradas.

Apresenta um trabalho de grande qualidade, pela sua elevada competência, humanismo, abnegação, resiliência e inabalável determinação na resolução dos problemas da Divisão que comanda, tanto internos como externos.

Inteligente e perspicaz, o Intendente José Franco tem uma grande capacidade de trabalho e de atenção aos pormenores, incutindo nos seus camaradas o significado de ética de trabalho, espírito de camaradagem e entreajuda, valores basilares da Polícia de Segurança Pública, Instituição a que pertence.

No seu exercício de Comando consegue encontrar um equilíbrio entre a delegação de competências e confiança nos polícias que consigo trabalham, dando-lhes autonomia e ferramentas para executarem o seu trabalho, sem nunca descurar nenhuma pessoa ou área de atuação e acompanhando de perto todas as matérias que uma Divisão Policial abarca.

Transmite a sua experiência e o seu conhecimento a todos os que o rodeiam, tanto a nível operacional como administrativo, e tem uma capacidade de organização extraordinária implementando medidas e estratégias eficazes, que melhoram o desempenho dos serviços e subunidades, sempre em função da segurança e proteção da Comunidade.

Pelas inexcedíveis qualidades profissionais e pessoais manifestadas, considero o Intendente José Franco digno de ser reconhecido através deste público louvor, personificando os valores pelos quais se rege a Polícia de Segurança Pública e devendo ser observado como modelo a seguir por todos os polícias da instituição, e assim os serviços prestados devem ser considerados extraordinariamente importantes e distintos.

15 de novembro de 2023. - O Diretor Nacional, José Augusto de Barros Correia, superintendente-chefe.

317113034

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5582152.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda