Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 3292/2015, de 27 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento comum para preenchimento de 2 postos de trabalho para a categoria de Assistente de Medicina Interna

Texto do documento

Aviso 3292/2015

Faz-se público que, por deliberação do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E. P. E. datada de 20/01/2015, se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento comum para preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho para a categoria de Assistente de Medicina Interna, da carreira médica, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E. P. E., em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, cuja celebração do contrato só ocorrerá após obtenção da devida autorização superior.

1 - Legislação aplicável - o procedimento concursal comum aberto pelo presente aviso rege-se pelo disposto no Decreto-Lei 266-D/2012, de 31 de dezembro, e pelo Acordo Coletivo de Trabalho relativo à tramitação concursal de recrutamento para postos de trabalho da carreira médica, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego n.º 48, de 29 de dezembro de 2011 e pelo Acordo Coletivo de Trabalho n.º 2/2009, publicado no Diário da República, 2.ª série n.º 198, de 13 de outubro, e posteriores alterações e pela Lei 82-B/2014 de 31 de dezembro, que aprovou o Orçamento de Estado.

2 - Tipo de concurso - o procedimento concursal é comum e único, para ocupação dos postos de trabalho na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE, aberto a médicos detentores do grau de especialista em Medicina Interna.

3 - Prazo de validade - o procedimento concursal é válido para a ocupação dos postos de trabalho enunciados, terminando com o seu preenchimento.

4 - Prazo de apresentação de candidaturas - 15 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da data de publicação do presente aviso no Diário da República.

5 - Caracterização do posto de trabalho - O posto de trabalho terá em conta as atribuições e competências constantes na carreira e categoria.

6 - Local de trabalho - o trabalhador desenvolverá a sua atividade profissional em qualquer dos locais pertencentes à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E. P. E., podendo vir também a prestar serviço noutras instituições com as quais o estabelecimento venha a ter acordo ou protocolo de colaboração.

7 - Posicionamento remuneratório - será atribuído ao trabalhador a remuneração e a posição remuneratória correspondente à 1.º posição da categoria de assistente.

8 - Horário de trabalho - O período normal de trabalho será de 40 horas semanais.

9 - Requisitos de admissão - podem ser admitidos a concurso os candidatos que reúnam até ao termo do prazo de candidatura, os seguintes requisitos:

a) Possuir o Grau de especialista em Medicina Interna;

b) Estar inscrito na Ordem dos Médicos e ter a situação perante a mesma devidamente regularizada;

c) Ter nacionalidade portuguesa, sem prejuízo do disposto no artigo 13.º da Constituição da Republica Portuguesa, convenção internacional ou lei especial;

d) Não inibição de exercício de funções ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

e) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;

f) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

g) Não são admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal do órgão ou serviço idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.

10 - Formalização das candidaturas - A candidatura deverá ser efetuada através de requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE, em suporte papel e ser entregue pessoalmente no Serviço de Recursos Humanos ou remetida por correio registado, com aviso de receção, para Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano EPE, Monte do Gilbardinho - 7540 - 230 Santiago do Cacém, até à data limite fixada na publicação, contendo obrigatoriamente os seguintes elementos: não sendo possível a apresentação por via eletrónica:

a) Identificação completa do candidato: nome, data de nascimento, sexo, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade/cartão de cidadão, número de identificação fiscal, morada com código postal, endereço eletrónico e telefone;

b) Identificação do procedimento concursal e da entidade que o realiza, com indicação do Diário da República e respetivo aviso;

c) Situação profissional atual com identificação do local, estabelecimento ou serviço em que se encontra a exercer funções e vínculo que detém, se for o caso;

d) Identificação dos documentos que instruem o requerimento, bem como a sua sumária caracterização.

10.1 - Não é admitida a formalização da candidatura por via eletrónica:

11 - Documentos - a candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:

a) Documento comprovativo da posse do grau de especialista em Medicina Interna;

b) Documento comprovativo da inscrição na Ordem dos Médicos;

c) Cinco exemplares do curriculum vitae, elaborados em modelo europeu, com descrição das atividades desenvolvidas, datados e assinados.

d) Declaração no requerimento, sob compromisso de honra e em alíneas separadas, da situação precisa em que o candidato se encontra relativamente a cada um dos requisitos exigidos referidos nas alíneas c) a f) do n.º 9 do presente aviso.

12 - A não apresentação dos documentos referidos no ponto anterior determina a exclusão dos candidatos.

13 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documento comprovativo das suas declarações.

14 - Nos termos do n.º 10 da cláusula 16.ª do acordo coletivo de trabalho, publicado no BTE n.º 48 de 29 de dezembro de 2011, a apresentação de documentos falsos determina a participação à entidade competente, para efeitos de procedimento disciplinar e ou penal.

15 - Métodos de seleção - nos termos das cláusulas 21.ª e 22.ª do acordo coletivo de trabalho, publicado no Boletim do Trabalho e do Emprego n.º 48, de 29 de dezembro de 2011, são adotados como métodos de seleção dos candidatos a avaliação e discussão curricular.

16 - As atas do júri onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração do método final, serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

17 - Os resultados da avaliação e discussão curricular são estruturados numa escala de 0 a 20 valores, apenas podendo ser contratados os candidatos que obtenham classificação final igual ou superior a 10 valores.

18 - Em situações de igualdade de valoração, aplicam-se os critérios de ordenação preferencial estabelecidos na cláusula 25.ª do acordo coletivo de trabalho, publicado no BTE n.º 48 de 29 de dezembro de 2011.

19 - A lista dos candidatos admitidos e excluídos e a lista unitária de ordenação final dos candidatos serão afixadas no placar do Serviço de Recursos Humanos e notificadas aos candidatos por mensagem de correio eletrónico, acompanhada de cópias das listas, sendo a lista unitária de ordenação final dos candidatos publicada no Diário da República, 2.ª série.

20 - Constituição do júri

Presidente:

Dra. Maria Adelaide Belo Alves Parreira, Assistente Graduada Sénior de Medicina Interna - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE

Vogais Efetivos:

1.º Vogal efetivo:

Dr. José António Santana de Sousa e Costa, Assistente Graduado de Medicina Interna - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE

2.º Vogal efetivo:

Dr. Pedro de Albuquerque Matos Moreira, Assistente Graduado Sénior de Medicina Interna - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE

Vogais suplentes:

1.º Vogal suplente

Dra. Maria Margarida Damas de Carvalho, Assistente Graduada Sénior de Medicina Interna - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE

2.º Vogal suplente

Dr. Henrique José Barrelas Rita, Assistente de Medicina Interna - Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE

Sendo o primeiro vogal efetivo o substituto do presidente nas suas ausências e impedimentos.

4 de março de 2015. - A Presidente do Conselho de Administração, Maria Joaquina Matos.

208483741

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/557346.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Decreto-Lei 266-D/2012 - Ministério da Saúde

    Altera (primeira alteração) os Decretos-Leis 176/2009, de 4 de agosto, e 177/2009, de 4 de agosto, estabelecendo regras de organização do tempo de trabalho médico e de transição dos trabalhadores médicos já integrados na carreira especial médica para o regime de trabalho que corresponde a 40 horas semanais e definido as áreas de exercício profissional da carreira especial médica.

  • Tem documento Em vigor 2014-12-31 - Lei 82-B/2014 - Assembleia da República

    Orçamento do Estado para 2015

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda