Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 480/2023, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao médico M/1924, Mário Jorge da Costa Próspero

Texto do documento

Louvor 480/2023

Sumário: Concessão de louvor ao médico M/1924, Mário Jorge da Costa Próspero.

Louvo o Médico M/1924, Mário Jorge da Costa Próspero, que passou à aposentação no passado dia 01.09.2023, pelos serviços de elevado valor, humano e material, prestados à Polícia de Segurança Pública, aos polícias e aos beneficiários do Subsistema de Assistência na Doença (SAD/PSP), nos últimos dois anos e meio, no exercício dos cargos de Chefe da Divisão de Saúde, de Presidente da Junta Superior de Saúde (JSS) e de Médico Perito, no Departamento de Saúde e Assistência na Doença (DSAD) da Direção Nacional da PSP.

As suas qualidades pessoais, como a integridade, a camaradagem, a lealdade, a persistência, a empatia, a prontidão e capacidade de comunicação e de resolução de problemas, permitiram-lhe elevar as suas relações de serviço, no exercício daqueles cargos e funções, muito para além do bom saber técnico, normativo e científico, atingindo patamares de excelência ética, de referência moral e de guia deontológico, constituindo-se, sempre, nos bons e nos maus momentos pessoais, como exemplo de pessoa humana a seguir, o que lhe permitiu colher a admiração, o respeito e a consideração de todos aqueles, superiores que com ele privaram no contexto das suas atividades profissionais.

As suas qualidades profissionais, onde tem relevo o saber médico, na sua vertente técnica e científica, e a compreensão das atribuições dos serviços a que pertenceu e das competências dos órgãos que preencheu, sem perder de vista a defesa dos direitos e interesses dos polícias, permitiram-lhe, por um lado, incutir uma dinâmica na Junta Superior de Saúde que reduziu drasticamente as pendências, o que se revela meritório e de qualidade, não só para o serviço como também para os polícias, e, por outro lado, fazer uma criteriosa e justa apreciação dos pedidos de autorização prévia, para a prática de atos cirúrgicos e outros, como os estomatológicos, ao abrigo do regime convencionado, emitindo pareceres em consonância com a devida defesa, por vezes difícil de conciliar, dos interesses do SAD/PSP, dos próprios beneficiários do subsistema e, também, das entidades clínicas prestadoras dos cuidados de saúde.

Pelas suas qualidades profissionais e pessoais, e pelos resultados destacados para a Polícia de Segurança Pública, para os polícias e para a comunidade, é o Médico, Dr. Mário Jorge da Costa Próspero, merecedor deste público louvor e os serviços prestados ser considerados distintos.

4 de setembro de 2023. - O Diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Recursos Humanos, Abílio Pinto Vieira, superintendente-chefe.

317056165

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5567158.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda