Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 427/2023, de 26 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao superintendente M/100123, Paulo Jorge da Silva Onofre

Texto do documento

Louvor 427/2023

Sumário: Concessão de louvor ao superintendente M/100123, Paulo Jorge da Silva Onofre.

Louvo o Superintendente M/100123, Paulo Jorge da Silva Onofre, Diretor do Departamento de Formação da Direção Nacional da PSP, pelo profissionalismo, dedicação, elevado empenho e lealdade com que desempenha as suas funções.

Enquanto Diretor do Departamento de Formação, com responsabilidades nas áreas da formação e do apoio psicológico, e apesar dos parcos recursos disponíveis, tem conseguido que essas duas áreas de serviços desenvolvam atividades em prol da melhoria das condições de atuação do pessoal da PSP, assegurando a formação adequada e direcionada às necessidades e o apoio psicológico nas situações em que é necessário, nomeadamente nas áreas da psicologia clínica, da seleção e do acompanhamento em situações críticas.

No decurso dos últimos 3 anos, e apesar de alguns constrangimentos causados pela pandemia, o Departamento de Formação manteve um elevado desempenho, tendo coordenado diversos processos com impacto na melhoria das condições de atuação do pessoal da PSP.

Desses processos é relevante referir a coordenação da distribuição e implementação da utilização dos simuladores de tiro, assegurando que todos os Comandos, Unidades e Estabelecimentos de Ensino possam complementar o treino de tiro real com o tiro em simulador.

Também, sob a coordenação do seu departamento, foi criado e implementado em todo o dispositivo o Plano de Formação Anual (PFA), direcionado a todo o efetivo policial e que tem permitido um real incremento do treino e formação essenciais à atividade desenvolvida diariamente pelos polícias.

Numa perspetiva de partilha de conhecimento foi também relevante a coordenação da cooperação técnico-policial com os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que tem levado à mobilização de dezenas de formadores da PSP para ministrarem formação às Polícias dos países que integram a CPLP, tanto em Portugal como nos referidos países.

Na área da psicologia é significativo o incremento no número de psicólogos que prestam apoio ao pessoal da PSP, assim como a constituição de um novo núcleo na Divisão de Psicologia - Núcleo de Intervenção em Crise e Psicotraumatologia - para assegurar, de modo permanente, as necessárias respostas de apoio psicológico em situações de crise e em incidentes críticos.

Oficial discreto, possuidor de um sólido percurso profissional, pautado pela lealdade, disciplina, rigor e permanente disponibilidade para encontrar as melhores soluções para a implementação da estratégia superiormente definida, é o Superintendente Paulo Onofre, pelas suas qualidades pessoais e profissionais, merecedor deste louvor e que os serviços prestados devem ser considerados extraordinariamente importantes e distintos.

19 de setembro de 2023. - O Diretor Nacional Adjunto UORH, Abílio Pinto Vieira, superintendente-chefe.

316952494

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5530659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda