Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 425/2023, de 26 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao técnico superior M/2283, João Eduardo Gonçalves Afonso

Texto do documento

Louvor 425/2023

Sumário: Concessão de louvor ao técnico superior M/2283, João Eduardo Gonçalves Afonso.

Louvo o Técnico Superior M/2283, João Eduardo Gonçalves Afonso, Chefe da Divisão de Assistência na Doença (DAD) do Departamento de Saúde e Assistência na Doença (DSAD) da Direção Nacional da PSP, por, nos últimos quatro anos, ter desenvolvido, e impulsionado outros colaboradores em idêntico sentido, meritório, eficaz e eficiente de serviço público, em prol da PSP e dos seus polícias, na administração criteriosa do Serviço de Assistência na Doença da PSP (SAD/PSP), tão relevante tanto na qualidade da saúde individual dos polícias e seus familiares como no respetivo contributo para a cabal prossecução das suas atribuições e competências na PSP.

Administrador de visão global, focado no essencial, sem desvalorizar os detalhes relevantes para cada polícia beneficiário. Administrador do presente, mas sempre com uma visão clara do estado futuro a atingir. Administrador preciso nas tarefas, humano nas relações e competitivo nos resultados. São estes atributos profissionais que lhe têm permitido, em contextos adversos, como o da inflação nos bens da saúde ou o da crescente tensão que sempre surge quando há interesses parcelares divergentes entre prestadores privados de saúde, doentes e regras e princípios da atividade administrativa na assistência na doença, conduzir o SAD/PSP a uma estável, duradoura e previsível situação económica e financeira e também a uma grande qualidade na oferta que faz aos seus beneficiários em prestadores de cuidados de saúde em regime convencionado.

Mas não foram menos notadas e menos relevantes, para o seu desempenho final, as suas competências pessoais, tão importantes, quando o bem maior dos serviços são as pessoas e as suas relações. Todos o reconhecem, interna e externamente, como homem de elevada empatia, sereno e firme, experiente e inovador, leal e íntegro, trabalhador e motivador. Ademais, também é sempre percecionado como exigente consigo próprio e com o seu permanente aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal, para melhor desempenhar a sua missão de serviço, designadamente no plano da aptidão física, intelectual e académica, procurando uma melhoria contínua das suas capacidades pessoais.

Por fim, também se lhe reconhece a capacidade para enfrentar com confiança e segurança, mesmo nas situações mais imprevisíveis, como foi o caso do recente período pandémico, deixando aí a sua marca pessoal bem-sucedida, por exemplo no processo de vacinação interno e no seu controlo.

Pelas razões apontadas, é o Técnico Superior João Afonso, merecedor deste público louvor e os serviços prestados devem ser considerados extraordinariamente importantes e distintos.

19 de setembro de 2023. - O Diretor Nacional Adjunto UORH, Abílio Pinto Vieira, superintendente-chefe.

316952607

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5530657.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda