A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10191/2023, de 4 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designa os membros da Comissão de Planeamento de Emergência da Cibersegurança

Texto do documento

Despacho 10191/2023

Sumário: Designa os membros da Comissão de Planeamento de Emergência da Cibersegurança.

O Decreto-Lei 43/2020, de 21 de julho, criou o Sistema Nacional de Planeamento Civil de Emergência com o objetivo de garantir a organização e preparação dos setores estratégicos do Estado para fazer face a situações de crise, tendo como fim assegurar, nomeadamente, a liberdade e a continuidade da ação governativa, o funcionamento regular dos serviços essenciais do Estado e a segurança e o bem-estar das populações.

O Sistema Nacional de Planeamento Civil de Emergência integra as comissões de planeamento de emergência, no âmbito das quais se inclui a Comissão de Planeamento de Emergência da Cibersegurança. Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 13.º do referido decreto-lei, os membros das comissões são designados por despacho dos membros do Governo responsáveis pela área da administração interna e pela área governativa do âmbito respetivo.

Assim, nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 13.º do Decreto-Lei 43/2020, de 21 de julho, e ao abrigo das competências delegadas pelo Despacho 6731/2022, de 19 de maio, do Primeiro-Ministro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 103, de 27 de maio de 2022, na sua redação atual, e pelo Despacho 6606/2022, de 18 de maio, do Ministro da Administração Interna, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 101, de 25 de maio de 2022, determina-se o seguinte:

1 - Além do seu presidente e vice-presidente, nomeados através do Despacho 13336/2022, de 13 de outubro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 222, de 17 de novembro de 2022, a Comissão de Planeamento de Emergência da Cibersegurança tem a seguinte composição:

a) Um representante da Agência para a Modernização Administrativa, I. P.;

b) Um representante da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P.;

c) Um representante da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.;

d) Um representante do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo;

e) Um representante da Autoridade Nacional de Comunicações;

f) Um representante da IP Telecom, Serviço de Telecomunicações, S. A.;

g) Um representante da Associação DNS.PT;

h) Um representante de cada um dos serviços dos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira com atribuições na área da cibersegurança.

2 - Os representantes, bem como o respetivo suplente, são indicados ao presidente da Comissão de Planeamento de Emergência da Cibersegurança no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação do presente despacho.

3 - O presente despacho entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

12 de setembro de 2023. - O Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo. - 14 de setembro de 2023. - A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Alexandra Costa Gaspar.

316874831

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5507143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda