A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 13958/2023, de 21 de Julho

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 13958/2023

Sumário: Procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional.

Procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional

Para efeitos do disposto na subalínea ii) da alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 09 de setembro (doravante designada por Portaria) e nos termos dos artigos 30.º e 33.º do anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação (doravante designada por LTFP) torna-se público que, por deliberação da Junta de Freguesia a 24 de fevereiro de 2023, encontra-se aberto por um período de 10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal para a constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para os postos de trabalho a seguir indicados:

1 - Carreira/Categoria e número de postos de trabalho:

1.1 - Assistente Operacional/Assistente Operacional - 1 (um) posto de trabalho - Serviços de Limpeza e Apoio Administrativo - Ref.ª A.

1.1.1 - Atribuições/Competências/Atividades: Desempenho de funções nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, correspondente ao grau de complexidade 1, com as seguintes tarefas: assegurar a limpeza dos edifícios da Freguesia; manusear equipamentos, ferramentas e utensílios manuais ou elétricos, necessários à execução dos trabalhos e proceder à sua arrumação e limpeza; realizar o transporte coletivo escolar; executar todo o tipo de tarefas inerentes à manutenção da higiene e salubridade da Freguesia; garantir a limpeza e manutenção de todos os equipamentos disponibilizados pela Freguesia; apoiar o atendimento ao público e a execução de tarefas inerentes ao mesmo; apoiar o atendimento ao público do cemitério e proceder à prestação de informações; apoiar o atendimento ao público referente ao serviço dos CTT; proceder ao apoio do registo da correspondência recebida e expedida; prestar apoio à organização do Arquivo da Freguesia; prestar apoio às atividades dinamizadas pela Freguesia; colaborar nas atividades organizadas pela Freguesia; realizar as demais tarefas inerentes ao conteúdo funcional da carreira/categoria em questão.

1.2 - Assistente Operacional/Assistente Operacional - 1 (um) posto de trabalho - Serviços Exteriores - Ref.ª B.

1.2.1 - Atribuições/Competências/Atividades: Desempenho de funções nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, correspondente ao grau de complexidade 1, com as seguintes tarefas: conduzir os veículos da Freguesia e garantir a sua limpeza e manutenção; efetuar a limpeza e manutenção do cemitério e zonas envolventes; assegurar a limpeza das vias e arruamentos, e a manutenção dos espaços públicos e edifícios da Freguesia; efetuar pequenas obras de reparações no edificado da Freguesia; assegurar os serviços de jardinagem nos espaços verdes da Freguesia; manusear equipamentos, ferramentas e utensílios manuais ou elétricos, necessários à execução dos trabalhos e proceder à sua arrumação e limpeza; executar todo o tipo de tarefas inerentes à manutenção da higiene e salubridade da Freguesia; garantir a limpeza e manutenção de todos os equipamentos disponibilizados pela Freguesia; prestar apoio às atividades dinamizadas pela Freguesia; colaborar nas atividades organizadas pela Freguesia; realizar as demais tarefas inerentes ao conteúdo funcional da carreira/categoria em questão.

2 - Local de trabalho para ambas as referências: área territorial/instalações da Freguesia de Espite, sem prejuízo das deslocações aplicáveis.

3 - Nível habilitacional, para ambas as referências, é o exigido de acordo com os artigos 34.º e 86.º da LTFP:

3.1 - Nível habilitacional exigido: exige-se a escolaridade mínima obrigatória, de acordo com a idade, ou seja, aos nascidos até 31/12/1966 é exigida a 4.ª classe; aos nascidos após 01/01/1967 é exigida a 6.ª classe ou 6.º ano de escolaridade e aos nascidos após 01/01/1981 é exigido o 9.º ano de escolaridade; e aos nascidos a partir de 01/01/1995, é exigido o 12.º ano de escolaridade.

3.1.1 - Ref.ª A - O nível habilitacional exigido em função da idade não é passível de ser substituído por experiência e/ou formação.

3.1.2 - Ref.ª B - O nível habilitacional exigido em função da idade é passível de ser substituído por 12 meses de experiência e/ou 25 horas de formação, enquadrada nas competências/atribuições/atividades do posto de trabalho, nos termos do n.º 2 do artigo 34.º do anexo da Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação.

4 - Requisitos obrigatórios:

4.1 - Ref.ª A: Carta de condução B e Formação de TCC - Transporte Coletivo de Crianças, sob pena de exclusão, considerando que a função implica a condução de veículos e a realização do transporte escolar.

4.2 - Ref.º B: Carta de condução B, sob pena de exclusão, considerando que a função implica a condução de veículos.

5 - Apresentação de Candidatura:

5.1 - Prazo de candidatura: 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do presente aviso na 2.ª série do Diário da República.

5.2 - As candidaturas, em ambas as referências, deverão ser formalizadas por via eletrónica, mediante o preenchimento de formulário tipo, disponível para o efeito na página eletrónica da Freguesia de Espite, em www.espite.pt, o qual deverá ser remetido para o endereço eletrónico geral@espite.pt, na:

5.2.1 - Ref.ª A, com indicação no assunto: AO Procedimento Concursal - Ref.ª A.

5.2.2 - Ref.ª B, com indicação no assunto: AO Procedimento Concursal - Ref.ª B.

6 - A remessa da candidatura em suporte papel, deve ser efetuada de acordo com os artigos 104.º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo (Decreto-Lei 4/2015, de 07 de janeiro, na sua atual redação), conforme previsto no n.º 3 do artigo 13.º da Portaria.

6.1 - Em caso de entrega da candidatura em formato de papel, mediante o preenchimento do formulário tipo, esta deve ser enviada por correio registado com aviso de receção, dirigida à Presidente do Júri, até ao último dia do prazo fixado, para a seguinte morada: Rua Professor Mário Albuquerque n.º 154 2435-152 Espite.

7 - Nos termos do n.º 3 do artigo 3.º do Decreto-Lei 29/2001, de 3 de fevereiro, no procedimento concursal em que o número de lugares a preencher seja de um ou dois, o candidato com deficiência tem preferência em igualdade de classificação.

8 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

9 - Os textos integrais, de ambas as referências, encontram-se publicados na Bolsa de Emprego Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Freguesia: www.espite.pt.

30 de junho de 2023. - A Presidente da Junta de Freguesia de Espite, Dulce Raquel Lourenço Mateus.

316626711

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5419112.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-02-03 - Decreto-Lei 29/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, com um grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, em todos os serviços e organismos da administração central, regional autónoma e local.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda