A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7374/2023, de 13 de Julho

Partilhar:

Sumário

Cria o Grupo Específico de Acompanhamento da Intervenção Setorial das Frutas e Produtos Hortícolas (GEAFH)

Texto do documento

Despacho 7374/2023

Sumário: Cria o Grupo Específico de Acompanhamento da Intervenção Setorial das Frutas e Produtos Hortícolas (GEAFH).

A publicação da Portaria 54-F/2023, de 27 de fevereiro, estabelece as regras nacionais complementares do domínio «B.1 - Programa nacional para apoio ao setor da fruta e dos produtos hortícolas», do eixo «B - Abordagem setorial integrada» do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, para Portugal (PEPAC Portugal), nos termos do Regulamento (UE) 2021/2115, do Parlamento Europeu e do Conselho, do Regulamento Delegado (UE) 2022/126, da Comissão e do Regulamento de Execução (UE) 2022/1475, da Comissão.

Reconhecendo a importância do acompanhamento do Programa Nacional para apoio ao setor das frutas e produtos hortícolas, a portaria acima referida, no seu artigo 44.º prevê a criação de um Grupo Específico de Acompanhamento da Intervenção Setorial das Frutas e Produtos Hortícolas, com o objetivo de acompanhar a execução desta intervenção setorial.

Assim, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, nos termos do n.º 1 do artigo 29.º do Decreto-Lei 32/2022, de 9 de maio, na sua redação atual, determina o seguinte:

1 - É criado o Grupo Específico de Acompanhamento da Intervenção Setorial das Frutas e Produtos Hortícolas (GEAFH), com o objetivo de acompanhar a execução da intervenção setorial para as frutas e produtos hortícolas.

2 - A composição do Grupo Específico de Acompanhamento é a seguinte:

a) Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural - DGADR, que preside e coordena os trabalhos;

b) Gabinete de Planeamento e Políticas - GPP;

c) Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas - IFAP, I. P.;

d) Direções Regionais de Agricultura e Pescas - DRAP;

e) Federação Nacional das Organizações de Produtores - FNOP;

3 - As entidades referidas no n.º 2 indicam à DGADR, no prazo de 10 dias úteis após a publicação do presente despacho, os seus representantes no grupo de trabalho.

4 - Nas faltas ou impedimentos, os representantes designados para o GEAFH devem fazer-se representar por substituto, previamente indicado para o efeito.

5 - Na primeira reunião, a realizar até 30 dias após a designação dos representantes das entidades que o constituem, o GEAFH aprovará o seu regulamento interno, estabelecendo, designadamente, as suas regras de funcionamento, a forma e a antecedência da convocatória para as reuniões, o regime de funcionamento destas e o modo e forma das decisões.

6 - Podem participar no GEAFH, quando tal se afigure necessário e mediante convite do coordenador, representantes de outras entidades, públicas ou privadas.

7 - Os membros do GEAFH e participantes convidados não auferem qualquer remuneração ou abono adicional pelo exercício das suas funções.

8 - O GEAFH reporta, anualmente, ao membro do Governo responsável pela área da agricultura todos os trabalhos e atividades por si desenvolvidos.

9 - A missão do GEAFH cessa em 31 de dezembro de 2027, data até à qual este grupo apresenta um relatório fundamentado relativo ao cumprimento das ações por si desenvolvidas, conclusões e recomendações;

10 - O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

29 de junho de 2023. - A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu de Oliveira Antunes.

316628712

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5409668.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2022-05-09 - Decreto-Lei 32/2022 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o regime de organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional

  • Tem documento Em vigor 2023-02-27 - Portaria 54-F/2023 - Agricultura e Alimentação

    Estabelece as regras nacionais complementares do domínio «B.1 - Programa nacional para apoio ao setor da fruta e dos produtos hortícolas», do eixo «B - Abordagem setorial integrada», do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum para Portugal (PEPAC Portugal)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda