A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6880/2023, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação do administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Despacho 6880/2023

Sumário: Nomeação do administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

Nomeação do Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, prevê no seu artigo 18.º que o recrutamento dos titulares de cargos de direção superior, designadamente de 1.º grau, é efetuado de entre indivíduos licenciados, vinculados ou não à Administração Pública, que possuam competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções;

Considerando que nos termos da alínea b), do n.º 2, do artigo 5.º do anexo I dos Estatutos da Universidade de Lisboa (ULisboa), constantes do Despacho Normativo 14/2019, de 10 de maio, e alterados pelo Despacho Normativo 8/2020, de 4 de agosto, o cargo de Administrador dos Serviços de Ação Social, é equiparado, para efeitos remuneratórios, a cargo de direção superior de 1.º grau;

Considerando que o licenciado Pedro Alexandre dos Santos Simão é possuidor de um relevante currículo profissional, revelador de que o mesmo detém características adequadas ao exercício do cargo de Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa;

Ao abrigo do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, da alínea l) do n.º 1 do artigo 92.º da Lei 62/2007, de 10 de setembro e da alínea d), do n.º 1, do artigo 26.º dos Estatutos da Universidade de Lisboa (ULisboa), constantes do Despacho Normativo 14/2019, de 10 de maio, e alterados pelo Despacho Normativo 8/2020, de 4 de agosto, nomeio, em comissão de serviço, para o cargo de Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, o licenciado Pedro Alexandre dos Santos Simão, com efeitos a partir de 1 de junho de 2023.

A nota curricular vai anexa ao presente despacho.

24 de maio de 2023. - O Reitor, Luís Ferreira.

Nota curricular

Dados Pessoais:

Pedro Alexandre dos Santos Simão;

Nascido em Lisboa a 22/12/1967

Habilitações académicas:

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas com média final de 15 valores, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), no ano de 1991.

Conclusão da parte letiva do Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, ministrado pelo INDEG/ISCTE, no ano letivo de 1996/97.

Experiência profissional:

Foi técnico especialista da Estrutura de Gestão do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) tendo desempenhado, anteriormente, as seguintes funções, entre outras:

Diretor Executivo da Faculdade de Motricidade Humana;

Técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza do XIX Governo constitucional;

Diretor de Serviços de Gestão e Inovação da Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura;

Diretor financeiro na CIVIGAL, S. A.;

Adjunto do reitor da Universidade de Lisboa;

Diretor Executivo-adjunto do Instituto Superior Técnico;

Chefe de divisão do Gabinete de Informática dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa;

Coordenador da área de informática da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa;

Coordenador do Núcleo de Estudos dos Serviços de Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa (SASUTL);

Coordenador do Setor de Informática dos Serviços de Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa (SASUTL).

Outras atividades:

Colaborou no desenvolvimento e colocação em produção de soluções de gestão integrada de serviços administrativos (ERP) na Universidade Técnica de Lisboa, Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Ministério da Agricultura, entre outros.

Colaborou na implementação da Rede de Informação e Formação do Programa DISLOGO de ensino à distância.

Integrou a comissão técnica encarregada de desenvolver uma rede de dados nacional, que interligasse todas as estruturas centrais e regionais do Ministério da Educação (RICOME).

Foi docente da Universidade da Beira Interior, Universidade Católica Portuguesa e Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa.

316529488

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5391273.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda