A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 132/2015, de 16 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído a Maria Manuela Ferreira Macedo Franco

Texto do documento

Louvor 132/2015

Ao cessar funções como Diretora do Instituto Diplomático (IDI), considero da mais elementar justiça prestar testemunho público do meu apreço à Dra. Maria Manuela Ferreira Macedo Franco, Ministra Plenipotenciária de 2ª classe, do mapa de pessoal do Ministério dos Negócios Estrangeiros, pela competência, empenho e elevado sentido de responsabilidade com que desempenhou tais funções.

Destaco, no âmbito das suas responsabilidades, o profissionalismo demonstrado enquanto responsável máxima do Instituto Diplomático, designadamente na promoção, acompanhamento e desenvolvimento das ações empreendidas pelo IDI, ou com o apoio deste, incluindo a realização de cursos, ciclos de estudos, encontros e seminários de especial relevo para a Política Externa Portuguesa.

Acentuo, igualmente, o êxito verificado nas sucessivas edições do Seminário Diplomático preparadas e realizadas sob a sua direção, como exemplo particularmente visível da forma bem sucedida como executou a sua missão.

Sublinho, com especial apreço, a dinâmica que imprimiu na organização e realização de cursos de formação dos funcionários do quadro diplomático, técnico e administrativo do MNE, e a forma exemplar como assegurou a recuperação, gestão, manutenção e atualização do sistema de documentação e biblioteca do MNE.

Na prossecução das referidas funções, a Dra. Manuela Franco sempre salvaguardou uma interligação eficaz com os vários organismos e departamentos do MNE bem como uma excelente articulação institucional com as múltiplas instâncias, públicas ou privadas, que mereceram públicos elogios e reconhecimento.

Em todos os momentos, demonstrou possuir elevadas qualidades, profundos conhecimentos profissionais, académicos e técnicos e uma firme determinação, garantindo um eficaz funcionamento do Instituto Diplomático.

Pelas qualidades humanas e profissionais demonstradas, pela dedicação exemplar, é de toda a justiça manifestar, por esta via, público louvor, o meu apreço e agradecimento.

2 de março de 2015. - O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete.

208477504

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/537614.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda